i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura inicia segunda etapa de urbanização de ruas do São Roque


A dona de casa Tatiana Soares aguarda ansiosamente a aplicação de asfalto na Rua dos Trovadores, no São Roque, e na 2ª travessa, cuja segunda etapa de urbanização está em fase bastante adiantada, com a colocação de meio-fio, construção de rede de drenagem de águas pluviais e bocas de lobo. 



Partindo do bairro Santo Antônio em direção àquele bairro, a obra da Prefeitura de Itabuna vai assegurar melhor infraestrutura urbana, beneficiando a vida de centenas de famílias residentes naquela área, além de abrir ligação expressa entre um bairro e outro. A obra também atende a compromisso do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, a fase seguinte será a construção de passeios para a segurança e conforto dos usuários da via que a utilizam no deslocamento para o trabalho, a escola e outras atividades diárias. Apesar de aberta há anos, a artéria era parcialmente pavimentada a paralelepípedos e em trecho maior as pessoas sofriam com a lama nos períodos chuvosos e muita poeira nas épocas de sol mais intenso.
“Graças a Deus isso vai mudar. Ainda vai valorizar as nossas casas e dar mais conforto ao nos livrar da poeira e da lama, além de facilitar o trabalho de segurança prestado pela Polícia Militar que vai poder fazer mais rondas no dia a dia nas ruas do São Roque, Novo Horizonte e Corbiniano Freire”, afirma uma dona de casa, que preferiu anonimato, temendo represálias. Segundo disse atualmente há insegurança em determinados horários e principalmente à noite pela ação de marginais, inclusive com tiroteios. “Esse inferno vai acabar, com a pavimentação dessa rua. Por isso digo que a nossa vida vai melhorar mesmo”, comemora.
A primeira etapa beneficiou centenas de famílias residentes nos conjuntos habitacionais Pedro Fontes I e II e parte dos moradores dos bairros São Roque e Santa Inês. Desde o final de outubro que as pessoas já podem trafegar com mais tranquilidade, porque já foi concluída a pavimentação com a aplicação de concreto asfáltico a quente. A obra, que está sendo executada pela empresa Papini Empreendimentos e Construções é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades.
_______________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito