i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




A nova Globeleza


Enfim, parece ter chegado o novo tempo que a Rede Globo canta todo fim de ano
Quem assistiu a nova vinheta que anuncia a cobertura do carnaval na Globo, se surpreendeu com o tom adotado pela emissora.

Há anos a Rede Globo se utilizou da mulher negra para anunciar a "Globeleza", nome dado à mulher que sambava nas chamadas. A "mulata Globeleza", dançava com nada além do corpo pintado.

Em 2017 o jogo virou
As várias vozes nas ruas que se manifestaram contra o machismo, obrigaram a poderosa emissora a repensar sua campanha. Na nova vinheta, a presença da mulher é valorizada, além de outras expressões culturais do nosso país, como o frevo, maracatu e axé, resgatando a diversidade carnavalesca do Brasil.

Outra marca que mudou seu conceito foi a Skol, que em sua propaganda de verão fala direto com as pessoas de verdade. Gordinhas, peludos, magrinhos e narigudos, são chamados para curtir o verão e esquecer o espelho em casa: "Redondo é sair do seu quadrado" diz o mote da campanha.

É uma estratégia ou um avanço?
Em vários comentários nas redes, pessoas deram sua opinião, que vai desde a descrença na nova atitude até aplausos à iniciativa. Alguns acham que isso parte de uma estratégia da emissora para recuperar a audiência .

Texto:
Seja ilimitado

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito