i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Buerarema: Prefeito busca a valorização e melhorias para o meio rural


O início da segunda semana frente a administração do município de Buerarema foi marcado com muito trabalho por parte da equipe do atual prefeito Vinícius Ibrann. As atenções foram voltadas o meio rural do município, com visitas as associações de pequenos agricultores no domingo e reunião com a comunidade da Vila Operária nesta segunda.


 No domingo, as associações do Riachão Piaçaveira, P.A Itararé e P.A Dois Irmãos foram visitadas pelo prefeito Vinícius, acompanhado pela Secretária de Educação Alba Regina, a Coordenadora de Educação do Meio Rural Rosileide Dantas e o vereador Roque Borges, que representa o governo municipal na Câmara de Vereadores. 


O objetivo foi de verificar as demandas do povo do meio rural e também expor a situação na qual o município foi encontrado. A manutenção das estradas vicinais e ônibus escolar foram algumas das preocupações manifestadas pelos moradores das regiões visitadas, uma vez que eles não tiveram apoio nesses quesitos da gestão anterior.


E a manhã de segunda-feira dia 09, foi reservada para um encontro com a comunidade do Povoado de Vila Operária e regiões vizinhas, ocorrido na Escola Doralice Bastos, o foco maior desta vez, foi a educação. Participaram deste momento, o Prefeito Vinícius Ibrann, o vice Gel, a Secretária de Educação Alba Regina, os vereadores Reinan Gomes, que é o atual presidente da Câmara, Vagner Sobrinho e Roque Borges, também diretores das Escola Doralice Bastos e Simão Fitterman e demais profissionais dessas unidades.


Um dos assuntos mais debatidos em ambos os encontros foi sobre as vantagens de manter as crianças e adolescentes frequentando as escolas localizadas na própria comunidade. “As escolas do meio rural terão toda atenção e cuidado. Vamos ofertar aos alunos um ensino com a mesma qualidade das demais escolas do município. Sem a necessidade de terem que acordar muito   cedo para pegar transporte, que pode até comprometer no seu aprendizado. Vamos cuidar bem do meio rural do nosso município”, afirmou Vinícius.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito