i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Buerarema- Prefeito Vinícius garante pagamento atrasados dos professores


O prefeito Vinícius Ibrann garantiu que vai efetuar o pacto dos salários atrasados dos servidores de educação. A afirmação foi feita em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira, dia 05, com a coordenadora da APLB/APB, Eliane Silva Oliveira, demais membros do sindicado e o advogado Luiz Fernando Guarnieri.


Mediante o  desbloqueio da verba do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-Fundeb, no último dia 02, ficou decidido na reunião que o pagamento dos servidores da educação do município de Buerarema em atraso serão efetuados nos próximos dias.


O recurso do Fundeb destinado ao pagamento desses salários, havia sido bloqueado desde o final de outubro a pedido da própria categoria, que optaram pela liberação só após a posse do prefeito Vinícius Ibrann, já que inúmeras irregularidades e atrasos vinham ocorrendo na gestão anterior.
O atual prefeito ressalta que a valorização do profissional da educação será prioridade em seu governo. “Farei o possível para efetuar o pagamento atrasado dos funcionários o mais rápido possível, levando em conta o que determinou a justiça”, afirmou Vinícius.


Segundo Eliane, alguns servidores estão com quatro meses de salários atrasados. “São meses de muita angústia, sofrimento E decepção com a gestão anterior. Estamos muito confiantes, pois o prefeito Vinícius se comprometeu em nos ajudar e mesmo sabendo que não teria nenhuma obrigação para assumir tamanha responsabilidade em fazer esses pagamentos, aqui está ele, lado a lado conosco, nos apoiando e acima de tudo colaborando com o resgate da dignidade de nossa classe”, afirmou a coordenadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito