i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Fernando Gomes anuncia parceria com o Gv. do estado e grandes obras P/ Itabuna

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (11) em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, para anunciar o resultado do seu primeiro encontro com o governador Rui Costa e a parceria firmada com o Governo do Estado. Segundo o prefeito, um dos principais resultados imediatos da audiência foi à garantia de que a construção do Teatro Municipal de Itabuna será concluída com recursos do Governo do Estado.
VEJA O VÍDEO

FG 



“Para concluir o Teatro serão necessários recursos da ordem de R$ 20 milhões, que foram assegurados pelo governador e serão repassados ao município por meio de convênio. A nossa intenção é que a obra seja concluída e inaugurada ainda este ano. Tão logo seja formalizada a parceria, iniciaremos o processo de licitação para a escolha da empresa que irá finalizar a construção do Teatro, que é um sonho dos artistas e toda a sociedade itabunense”, afirmou Fernando Gomes.


Questionado sobre a obra do Centro de Convenções, o prefeito explicou que a construção do espaço ficará para outra oportunidade após estudo técnico que apontará à sua viabilidade ou não. 

Fernando revelou ainda que no encontro com o governador, também foi tratada a questão da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). "Na conversa foi discutida qual será o melhor caminho para tornarmos à Emasa numa empresa autossustentável e viável”.

“Nas verdade, queremos que a empresa tenha a capacidade, por exemplo, de assegurar o abastecimento de água a toda população itabunense e promover investimentos em saneamento básico e, consequentemente, a despoluição do Rio Cachoeira”, disse. O prefeito ressaltou que o governador Rui Costa também assegurou a conclusão da barragem do Rio Colônia, que permitirá o aumento da capacitação de água para o município.


Mobilidade Urbana

Na entrevista, Fernando Gomes anunciou também parceria com o Estado para a instalação de uma passarela, ligando a Alameda da Juventude à Praça Rio Cachoeira, nas imediações da antiga “Ilha do Jegue”. Na margem direita do Rio funcionará espaço para estacionamento de segunda à sexta-feira e que, aos sábados e domingos, será transformado em área de lazer.
O prefeito anunciou ainda mais dois importantes projetos na área de mobilidade urbana, que preveem a construção de duas pontes sobre o Rio Cachoeira. A primeira a ser implantada ligando às avenidas Fernando Cordier e Aziz Maron, nas imediações da rua Sóstenes de Miranda e o Shopping Jequitibá. A segunda ponte seria construída nas imediações do bairro Mangabinha e Lomanto Júnior, ligando-os ao bairro São Caetano. “São investimentos que exigem um aporte de recursos muito grande e para que isto aconteça precisamos buscar parceria com o Governo do Estado e a União. Porém, são obras que irão melhorar muito a mobilidade urbana no município”, garantiu Fernando Gomes
Segurança


A segurança pública foi outro assunto que mereceu atenção especial do governador Rui Costa durante a audiência com o prefeito itabunense. Fernando destacou que o Governo do Estado está programando mais investimentos na  compra de novos equipamentos para a Polícia Militar e Polícia Civil em Itabuna. Em paralelo, o município estabelecerá parceria com o Estado para viabilizar, por exemplo, o conserto de viaturas danificadas na oficina mantida pela Prefeitura. Ele disse ainda que 60 homens da Guarda Civil Municipal estarão colocados à disposição para promover ações voltadas para o combate à violência.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito