i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Lavagem da Catedral de São Sebastião atrai turistas dos navios

Na próxima quarta-feira, 18 de janeiro, ocorrerá a tradicional lavagem da escadaria da Catedral de São Sebastião, um dos principais cartões postais de Ilhéus, localizada no centro histórico da cidade. Segundo o secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão, a festa da lavagem, este ano, excepcionalmente será realizada no dia 18, por decisão coletiva dos organizadores do evento e de toda comunidade que participa, direta e indiretamente, da celebração.


Conforme Lobão, a escolha da data da Lavagem da Catedral foi estratégica. Nesse dia, a cidade receberá cerca de 4.300 turistas que desembarcarão do navio MSC Prezioza, que atracará logo cedo no porto de Ilhéus. A concentração popular acontecerá a partir das 10 horas, com a participação de blocos afro, baianas, grupos de capoeira e populares, na sede do Sindicato dos Estivadores, localizada na Avenida 2 de Julho.

De lá, o cortejo seguirá pelas principais ruas do centro comercial até chegar à praça Dom Eduardo, na Avenida Soares Lopes, quando devotos de diversas religiões se unem para homenagear o padroeiro dos estivadores com a lavagem simbólica da escadaria da Catedral de São Sebastião. O secretário Roberto Lobão considera que a festa atrairá os visitantes do cruzeiro marítimo e proporcionará maior movimento no comércio e na economia local.
 O receptivo da Secretaria de Turismo conta com uma estrutura dentro do porto de Ilhéus e uma equipe preparada para atender aos turistas que desembarcam na cidade, além dos monitores, que orientam e entregam um folheto com mapa ilustrativo contendo informações sobre os principais pontos turísticos locais. “O turista é recebido por personagens baianos, como a tradicional baiana caracterizada, além de se divertir com o samba de roda de Ilhéus”, ilustra o secretário.
Transportes – Segundo Lobão, a Setur e a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, fizeram uma ação coordenada para regular e organizar a circulação dos táxis e vans devidamente cadastrados, que prestam serviços no receptivo nas áreas externa e interna do Porto, a fim de facilitar o deslocamento dos visitantes

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito