CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itabuna- Prefeitura esclarece sobre programas habitacionais


Visando esclarecer possíveis dúvidas sobre os programas habitacionais de interesse social desenvolvidos em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), divulgou na última segunda-feira (23) nota afirmando que ainda não há previsão para abertura de novas inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma Costa, todo processo de inscrições para os programas habitacionais são abertos somente após a liberação de novos projetos de construção anunciados pelo Governo Federal.


 “Neste sentido, estamos aguardando que o Ministério das Cidades autorize a execução de novos empreendimentos habitacionais para Itabuna. Tão logo, isto aconteça, promoveremos uma ampla divulgação sobre a abertura inscrições”, assegurou a secretária.
Jubiabá e Gabriela
Sobre os contratos remanescestes dos empreendimentos Jubiabá e Gabriela, A Secretária esclarece que está no aguardo da aprovação de análise por parte da Caixa Econômica Federal; “São apenas 115 contratos, no momento oportuno as pessoas serão convocadas pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna”.
Itabuna Parque
Sobre o empreendimento “Itabuna Parque” informa que as sua entrega está  prevista para Março de 2017. O conjunto habitacional contará com 432 unidades que já tem os nomes dos indicados enviados pelas gestões passadas. “No momento estamos apenas Identificando-os  e encaminhando a documentação necessárias  para que a CAIXA proceda as pesquisas e possíveis aprovações para a assinatura do contrato”, informa.
7ª Lista
A respeito da 7ª lista, a secretária Sandra Neilma avisa que não há uma data especifica para atendimento dos indicados, visto que as equipes de habitação e cadastro único  ainda estão sendo estruturados. “Com isso previmos atender a população de forma mais ágil e confortável. No momento oportuno as pessoas serão convocadas pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna e afixadas nas unidades dos CRAS de nossa cidade”.
Itaporã
Quanto ao empreendimento Itaporã, que iniciará sua construção em breve, com previsão de está pronto em um ano e meio, fazendo parte das obras do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, também já tem a sua lista de benefícios indicados junto ao Ministério das Cidades. “O qual esta gestão ainda revisará e atualizará os seus cadastros”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito