i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Itabuna vão até 17 de março


Iniciadas no último dia 3 de janeiro, o período de matrículas 2017 nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna prossegue até o próximo dia 17 de março, de acordo com a Portaria nº 017/2016 da Secretaria da Educação. Para este ano, a meta da SEC é elevar o número de alunos matriculados nas escolas municipais,

 tendo em vista que o ano passado foi registrado uma redução de 1.600 alunos, entre os mais de 18 mil matriculados no ano letivo de 2015.
Neste sentido, a SEC está implementando ações estratégicas visando ampliar a oferta de vagas no Ensino Fundamental, principalmente na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e no Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Quanto ao cronograma de matrículas estabelecido na Portaria, a secretária da Educação, Anorina Smith Lima, informou que ele será mantido até que seja feita uma avaliação das duas primeiras semanas – de 03 a 13 de janeiro, quando o procedimento está focado para os alunos já pertencentes da Rede Pública Municipal de Ensino.
Ainda de acordo com o cronograma, para os alunos da própria Rede Municipal transferidos de uma unidade escolar para outra o atendimento para matrículas será feito no período de 13 a 24 de fevereiro. Já os novos alunos que ingressarão na Rede Pública de Ensino de Itabuna serão matriculados de 01 a 17 de março. O início das aulas está programado para o próximo dia 03 de abril.
Segundo a secretária, mesmo com o ano letivo 2016 estando em curso, previsto para ser encerrado no dia 9 de fevereiro, os pais de alunos, e/ou responsáveis, já podem procurar atendimento na escola mais próxima de suas residências para fazer a pré-matrícula. O horário de atendimento nas secretarias das escolas é das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas. iculas e no mês de fevereiro as vagas serão abertas para os alunos transferidos, alunos de outras redes e outras cidades.
Anorina Lima destaca que, dentre as ações que estão sendo implementadas, a SEC iniciou uma série de visitas aos novos condomínios em áreas periféricas da cidade com o objetivo de identificar entre as famílias a potencial clientela que precisa ser atendida nas escolas da Rede Municipal de Ensino. “A partir destas visitas, as famílias serão orientadas e encaminhadas à escola mais próxima para matricular seus filhos”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito