CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




O HBLEM promove mudança no Setor de Psiquiatria para atender melhor

Garantir uma boa qualidade do serviço na rede pública de saúde em Itabuna, assegurar o bom atendimento aos pacientes visando a melhoria da qualidade de vida de cada paciente do Sistema Único de Saúde (SUS). Estes são, basicamente, os principais objetivos das mudanças que estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Saúde em vários setores, inclusive no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães.


Desde a semana passada que os pacientes do Setor de Psiquiatria, por exemplo, estão sendo atendidos nas unidades dos três Centros de Atenção Psicossocial –CAPs (Infantil e Adolescente, Adulto II e o Álcool-drogas). As  unidades contam com uma melhor estrutura física,  a exemplo de salas  amplas e multifuncionais, cozinha equipada e melhor acessibilidade e locomoção  dos pacientes, além de uma equipe de profissionais preparada.
Presidente da FASI  Orleans, diretor da equipe médica, Dr. José Henrique, enfermeira Viviane Andrade e a Diretora financeira. Equipe comprometida com o HBLEM
“Nossa proposta é oferecer um atendimento de alta qualidade, com mais conforto e comodidade, em especial aos pacientes do SUS que precisam e jamais podem ficar sem assistência médica, principalmente os que buscam o serviço de  psiquiatria, um setor importante e que merece atenção especial, por isso a mudança”, justificou o secretário de Saúde de Itabuna, Vitor Lavinsky.
Ele informou, entretanto, que o Hospital de Base continua com o Setor de Psiquiatria para internamento. A unidade conta com seis leitos destinados exclusivamente a pacientes em tratamento psiquiátrico, além de médicos, enfermeiros e técnicos especialistas na área.
“Gradativamente estaremos promovendo outras mudanças, implantando novos projetos e programas na saúde pública de Itabuna visando melhorar e ampliar a oferta de serviço na rede pública, garantindo que o usuário do SUS tenha um atendimento eficiente e que satisfaça seus anseios, é o que se espera de um gestor público e é para isso que estamos aqui”, assegurou o secretário de Saúde de Itabuna.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito