i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Empresários debateram criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia


Tema bastante recorrente no Sul da Bahia, a criação da Região Metropolitana foi amplamente debatida entre empresários de Itabuna e Ilhéus, além de representantes de entidades, nesta quarta-feira, 15, em Ilhéus. 


No encontro, promovido pelo Fórum Empresarial da Bahia foi criada uma comissão solicitar do Governo do Estado da Bahia o estudo sobre a R.M. para ser avaliado por um técnico especialista na área.

A ideia, segundo o coordenador do Fórum, José Raimundo é elaborar uma proposta ao Governo do Estado, a partir do estudo técnico, e envolver o setor público e suas demandas locais. O presidente da Associação Comercial de Itabuna, Ronaldo Abude falou que “é preciso união de todos e buscar estudos concretos para consegui realizar a Região Metropolitana em nossa região”.

O debate ganhou força e os representantes de várias instituições apoiaram a iniciativa, a exemplo do Sebrae, CDL e Sindicom de Ilhéus, ACI de Ilhéus e Itabuna, Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Desenbahia, Fundação Regina Cunha e da Prefeitura de Ilhéus.

Compromisso

O encontro foi também uma oportunidade de reunir a classe empresarial e enfatizar a importância de debater sobre outras demandas locais. “Nós queremos que o empresário tenha o compromisso fora do ambiente de trabalho. Ele precisar ter um papel ativo na sociedade”, revelou Raimundo.

O presidente da ACI de Ilhéus, Antônio Marcos revelou que a reunião foi o momento para uma melhor interação entre os empresários de Ilhéus e Itabuna, em busca do desenvolvimento regional. “A partir daí, buscaremos uma agenda de reivindicações, entre elas a revitalização do aeroporto de Ilhéus”, declarou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito