i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Fernando Gomes discute agenda positiva para Itabuna durante encontro na TV Cabrália


O prefeito Fernando Gomes considerou excelentes os resultados do encontro com o diretor da TV Cabrália, Marcelo Almeida, e a diretora de Marketing da emissora, Cristine Almeida, durante um café da manhã, que contou com a participação de diversos secretários municipais. 


Na agenda os projetos, obras e ações do governo visando à retomada do desenvolvimento de Itabuna, como principal polo de comércio e serviços do Sul da Bahia.
No encontro o prefeito destacou como prioridades de governo os investimentos em saúde, educação, geração de emprego e renda, bem como o combate à violência. Destacou ainda que a cidade vai continuar atraindo investidores, a exemplo das Faculdades Santo Agostinho, que implanta ainda nos próximos meses um novo curso de Medicina em Itabuna e anuncia cursos de engenharia, arquitetura e direito.
Comércio
Ele destacou ainda, que um importante grupo econômico baiano pretende investir R$ 25 milhões na implantação de uma unidade de comércio que deve gerar mais de mil postos de trabalho. Vale salientar que o prefeito Fernando Gomes também realiza gestões para implantação de uma unidade da Havan, uma loja de grande porte e que integra uma rede nacional, “também vamos tentar atrair a implantação de uma unidade de distribuição, aproveitando a localização estratégica de Itabuna.”
A agenda positiva do prefeito também inclui a realização de obras como a conclusão da Barragem do Rio Colônia, que vai permitir a formação de um lago para a reserva de água para garantir o abastecimento da população nos períodos de estiagem prolongada. O governo municipal também pretende realizar uma parceria público privada para implementação de saneamento básico e despoluição do Cachoeira.
Teatro
O governo municipal também investe numa parceria com o governo do estado para a conclusão do Teatro Municipal de Itabuna, com um custo estimado de R$ 22 milhões, além de priorizar obras de mobilidade urbana, o que inclui uma passarela sobre o rio Cachoeira entre a Câmara Municipal e a Praça Olinto Leoni, além da construção de uma ponte estaiada.
Entre os secretários que participaram do encontro na TV Cabrália estavam a secretária de Governo, Maria Alice Araújo Pereira; de Administração e Desenvolvimento Urbano, Dinailson Oliveira; de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento; de Assistência Social, Sandra Neilma; de Saúde, Lísias Miranda São Mateus e da Fazenda e Planejamento, Paulo Fontes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito