i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Governo recupera frota da prefeitura para limpeza de canais

e operação tapa-buracos
Por determinação do prefeito Fernando Gomes, a Secretaria de Administração investiu na recuperação dos 167 veículos e máquinas pesadas da frota da Prefeitura de Itabuna, que era considerada crítica, inclusive com uma parte sucateada e que será leiloada. 




Os problemas da frota comprometiam o atendimento das prioridades da população nas diversas áreas, inclusive dificultando a limpeza de canais e a Operação Tapa Buracos, que agora está sendo intensificada em função das chuvas intensas que vêm ocorrendo nos últimos dias.

Segundo o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, estavam inativos 32 veículos entre os quais duas máquinas pesadas e em reparação nas oficinas outras 24 unidades, entre os quais 13 veículos leves e 11 tratores, retroescavadeiras, motoniveladoras e compactadores já reutilizados nos diversos bairros da cidade numa ação emergencial do governo.


Problemas

Ele explica que apesar dos problemas de manutenção precária da frota, alguns veículos ainda continuam em operação, mas necessitando reparos e uma moto Shineray XY 150ZH, placa JSY7951, da Setran, simplesmente não existe e por isso não foi localizada. 


Entre os veículos leves em operação está o Celta Life 1.0, quatro portas, à disposição de uma área estratégica do governo, que está com o para-brisa quebrado e emplacamento vencido. Ele necessita revisão da caixa de marcha – não entra a quinta marcha -, de substituição do miolo da ignição, além de apresentar vazamento de óleo e de água no radiador, o que gera superaquecimento do sistema de arrefecimento, com o risco de perda do motor. 

Decisão


A decisão do governo, segundo o secretário de Administração, é consertar o que for viável na frota da prefeitura, “vamos preparar  uma licitação, e leiloar o restante dos veículos sem condição de recuperação.”.
Dinailson Oliveira salienta que “encontramos 36% da frota inativa ou com veículos nas oficinas para reparos emergenciais. Entre os veículos estavam ambulâncias, ônibus, caminhões e tratores, além de máquinas pesadas.”



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito