i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura promove encontro sobre direitos e empoderamento da mulher



Como parte das comemorações ao dia Internacional da Mulher, A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta sexta-feira, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), um dia de serviços, confraternização, informações e conhecimentos voltados para a mulher. 


Com o tema “O Empoderamento feminino  e suas interfaces”, o encontro teve como principal objetivo promover o conhecimento das políticas públicas, bem como o busca dos direitos e valorização da mulher enquanto mãe, mulher, esposa e profissional.

 De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, a proposta era não somente promover uma justa homenagem às mulheres, mas também de transmitir informações sobre seus direitos e deveres nas áreas de educação, social, saúde mental e fisiológica e segurança. Durante toda a manhã foram realizadas palestras abordando temas relacionados à realidade em que estão inseridas, visando proporcionar a sua melhoria da qualidade de vida. Também foram feitos testes rápidos de detectação do vírus HIV e também do diabetes, encaminhado os pacientes, nos casos constatados, para o tratamento e acompanhamento.


O dia em homenagem às mulheres foi iniciado com um café da manhã de boas vindas, seguindo com apresentações culturais, oficinas, apresentação das equipes do Cras, Creas e Peti, feita pela coordenadora da Cras, Fernanda Rosa, palestras, mostra de vídeos, dinâmicas com as assistentes sociais Juliana Novaes e Juliana Nascimento, e sorteios de brindes . Logo depois foi a vez da palestra sobre Saúde da Mulher, com a enfermeira Caroline Peluso Almeida. Também foram realizadas palestras sobre “Estreitando as relações e fortalecendo vínculos escola-mãe”, com a assessora do Ensino Fundamental I, Walderlúcia Viana, e “Direito do cidadão”, com a assistente social Fabiana Rosa. Outro assunto abordado durante o encontro foi Violência contra a Mulher, com a tenente PM Mariana e a sub-tenente PM Marilene.

O encerramento foi no final da manhã com dinâmicas e apresentação do vídeo “Mulher Nordestina”, do poeta Bráulio Bessa. Para as participantes do encontro, o evento foi uma oportunidade de conhecer mais sobre os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social em Itacaré e conhecer melhor sobre seus direitos, além de se sentirem ainda mais acolhidas e valorizadas. Participaram do encontro mulheres de 14 a 75 anos.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito