i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Praias, um Lixo Só! A culpa é só do Povo? Humm??

Com o objetivo de conscientizar turistas, proprietários de barracas de praia e banhistas para a importância de preservar o meio ambiente e destinar corretamente o lixo e resíduos sólidos produzidos e encontrados ao longo da orla da zona sul do município, o Lions Clube Ilhéus-Pontal, com o apoio das secretarias de Educação, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e Serviços Urbanos, executou o ‘projeto Praia Limpa’. 



A ação ocorreu no último domingo, 10, na faixa de areia nas imediações da cabana Guarany até Cururupe.
De acordo com a secretária de Educação, Eliane Oliveira, uma das integrantes do Lions Clube Ilhéus-Pontal, “o ‘Praia Limpa’ é um projeto de educação ambiental, com, a proposta de mudança de hábitos, que trata basicamente de reeducação quanto ao uso das praias e exercício legítimo de cidadania. Esta ação tem como objetivo a preservação da natureza e orientação no que tange a destinação adequada dos resíduos sólidos”, afirmou.

Eliane Oliveira lembrou ainda que esta atividade é realizada no município há 10 anos. “Mas é a primeira que a Prefeitura de Ilhéus apoia a iniciativa. Também distribuímos panfletos educativos alertando o cidadão para que seja o responsável pelo lixo que produz”, ressaltou. Na oportunidade, durante o mutirão de limpeza, homens e máquinas da secretaria municipal de Serviços Urbanos retiraram toneladas de resíduos abandonados na praia ou vindos pelo mar.

 As imagens acima foram enviadas pela prefeitura de Ilhéus

ESSAS SÃO AS IMAGENS REAIS! E normalmente o lixo são produzidos pelos próprios comerciantes e cabaneiros que além de sujar ainda invadem a orla, as vezes até colocando cercas de arames farpados e proibindo o acesso do pobre que não podem gastar em suas cabanas.

Até o estacionamento é privatizado por conta própria totalmente irregular e inconstitucional.
O acesso as praias éum direito de todos, é um acesso público, mas ao que parece, em Ilhéus é casa da mãe Joana.








0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito