i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Avaliação dos 100 dias de mandato da vereadora Charliane

“Julgo importante avaliar esse período de forma crítica, honesta e transparente para conseguir visualizar a exata dimensão daquilo que já realizamos, daquilo que podemos realizar com ações que representam verdadeiramente os anseios do povo. O meu trabalho de vereadora é uma jornada dupla, exerço também a função de Secretária da Mesa Legislativa, tenho orgulho de dizer que o papel da mulher na câmara é respeitado.
Começamos o ano em discussão com o executivo, com a reforma dos cargos administrativos, depois de importantes reuniões e sessões a reforma foi
aprovada com ajustes importantes. 

Os primeiros pedidos de providências foram encaminhados a secretaria parlamentar, realizei diversas visitas aos órgãos da estrutura municipal e as obras que estão sendo realizadas, destaque para a visita ao Hospital de Base onde avaliamos a falta de estrutura e o descaso com aquela unidade, visitamos também a construção da Barragem do Rio Colônia. 


Quero destacar aqui as importantes visitas que venho recebendo em meu gabinete, secretários municipais, presidentes de bairros, presidentes de associações e representantes de classes, ouvindo sugestões e promovendo um espaço democrático. Também dispensamos parte de nosso tempo visitando bairros, igrejas, comunidades, organizações sociais, sempre focado nas necessidades de se criar políticas públicas que os contemplem. Sou amante do esporte, apoiando os campeonatos amadores e incentivando os futuros profissionais do nosso município.
Realizamos juntamente com Câmara de Vereadores a Comenda Otaciana Pinto, destaque para a extensão do evento, um feito inédito idealizado pelo meu gabinete. Realizando no segundo dia uma vasta programação voltada para as servidoras da casa, no terceiro dia foi o evento social, onde abrimos as portas para o atendimento as mulheres da cidade, oferecendo diversos serviços gratuitos em parceria com o executivo e com a iniciativa privada. Quero lembrar que participei de importantes discussões na Câmara como a Sessão Especial sobre o Trânsito de Itabuna, Sessão Especial sobre os 60 anos da Ceplac e Sessão Especial Sobre a Saúde de Itabuna. 
Não posso deixar de falar sobre o importante trabalho realizado no Bairro Santo Antônio, a limpeza do canal, realizada em parceria com o poder executivo, confirmando um pedido de providência realizado pelo meu gabinete, sei que o trabalho ali apenas foi o começo de grandes melhorias que irão acontecer.
Já protocolamos junto ao Secretaria Parlamentar mais de 30 pedidos de providências e 04 Projetos de Lei apresentados. Fui Autora do Projeto que torna a Associação Floresceu como Utilidade Pública reconhecendo junto ao munícipio um projeto social tão importante, sendo este o primeiro projeto aprovado nesta legislatura.
Minha avaliação é que estou caminhando na direção certa, evoluindo na minha concepção de fazer política, de mostrar os problemas das comunidades e buscar providências junto aos órgãos competentes. Além da função de fiscalizar o Poder Executivo Municipal e o próprio Legislativo.
Precisamos ter o povo da cidade de Itabuna ao nosso lado, sugerindo, criticando e participando do desenvolvimento do Município.
E isso é só o começo”. Declarou a vereadora Charliane Sousa  (PTB) em breve análise aos 100 dias de seu mandato.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito