i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna no rumo de fortes parcerias com empresários catarinenses

Fernando fez.....e vai fazer muito mais!!!

Ao fazer um balanço da viagem feita a Brusque e outras cinco cidades de Santa Catarina, onde manteve contatos com prefeitos,  lideranças políticas e empresários, o prefeito Fernando Gomes avaliou como extremamente positivas as visitas e acredita que dentro em breve investimentos voltados para a geração de emprego e renda chegarão à Itabuna.


“Retornei bastante otimista desta viagem. Uma das prioridades do nosso governo é a atração de investimentos e sei que lancei nossa semente entre os empresários e políticos catarinenses. Agora, aguardemos as novidades”, destacou o prefeito. 

A comitiva liderada pelo prefeito Fernando Gomes foi recepcionada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, o vereador Jean Pirolla. Fizeram parte da comitiva os Secretários Municipais John Nascimento, de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente; Sandra Neilma, de Assistência Social, e o vereador Robson Santos Sá (Robinho).


O roteiro das visitas incluiu a sede da Associação de Desenvolvimento Regional do Estado de Santa Catarina (ADR), onde Fernando se reuniu com oito prefeitos do Vale Europeu com o objetivo de apresentar uma proposta de parceria tecnológica. Com a mesma intenção a comitiva participou de um encontro na Associação Comercial de Brusque com os maiores empresários da indústria têxtil e mecânica.

Outras indústrias que o prefeito Fernando Gomes visitou e protocolou pedidos de expansão foram a Metalúrgica ZM, que atua no ramo de peças automotivas, e na empresa Guabifil, que atua no ramo de fios de algodão e microfibras na cidade de Guabiruba. Na Recicle Lixo, o gestor itabunense conheceu o sistema de coleta e armazenamento de lixo da empresa que é responsável pela coleta de lixo de 26 cidades.

“Como forma de reforçar e dar embasamento aos convites formalizados aos empresários catarinenses pretendo formatar um encontro através de parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic), para que possamos receber esses empresários e transmitir maiores informações sobre o Programa Desenvolve Bahia, relacionado a política de incentivos fiscais do estado e do município”, diz Fernando Gomes.

Intercâmbio cultural e tecnológico


As reuniões com prefeitos e políticos da região de Brusque, cidade com cerca de 120 mil habitantes já renderam convites e parcerias ao prefeito itabunense. Fernando Gomes foi convidado pelo prefeito de Brusque, Jonas Osca Paegle, para participar, em novembro, de um encontro com representantes da Agência de Cooperação Alemã, no Vale do Itajaí. “Encontros deste tipo são muito importantes, pois promovem a aproximação que nós buscamos. Continuaremos trabalhando, lutando pelo melhor para Itabuna”, comentou o prefeito Fernando Gomes.
Ainda na programação da série de visitas da comitiva da administração municipal de Itabuna, esteve uma visita a unidade de Tratamento de Esgotos da Rio Vivo; a Indústria de Tecelagem Atlântica; 

e a Secretaria de Ação Social de Brusque, onde a Secretária Itabunense Sandra Neilma conheceu a realidade da Secretaria local, principalmente relacionada às políticas públicas que atendem os itabunenses na cidade de Brusque.
“Muitos itabunenses vivem em Brusque - cerca de duas mil pessoas -, e lá eles recebem uma atenção especial do município através de políticas públicas que atendem os migrantes, por sinal, são muito bem atendidos. Tudo que é bem feito, de forma positiva, precisamos conhecer”, disse.
Expansão
Para o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento, a intenção desta viagem foi apresentar que a Bahia, e em especial Itabuna, oferece todas as condições favoráveis para que novas indústrias coloquem em prática seus projetos de expansão. “Fizemos convites colocando Itabuna à disposição para as indústrias que tem projetos de expansão, e protocolamos carta de intenção”, informou o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente.
Durante visita aos diretores da BomPack - uma das empresas do ramo de papel alumínio e embalagens que mais cresce no país -, foi formalizado convite para que eles visitem Itabuna e conheçam o enorme potencial industrial que o município possui. “Lembramos inclusive que o Estado da Bahia, através do Programa Desenvolve Bahia, tem uma política de incentivo à indústria no estado. Isso é muito importante”, salientou o Secretário.

Negociações adiantadas
Na Fischer, indústria que atua no ramo de eletrodomésticos e da construção civil, a comitiva fez uma visita ao Parque Fabril para conhecer a produção de casas modulares. “O prefeito Fernando Gomes se mostrou entusiasmado, principalmente pelo fato do Diretor Norival Fischer já ter visitado algumas vezes o Sul da Bahia, mas somente agora ele ter se mostrado motivado a concretizar o seu projeto de expansão da Fischer em nossa região”, contou John Nascimento.E completou: “A empresa tem um projeto de expansão para o Nordeste do país, e Itabuna (BA) tem grandes chances de ser beneficiada”, anunciou. Outra negociação que também está bem adiantada e poderá gerar resultados concretos para o município refere-se à unidade da Havan – empresa com mais 100 lojas no país, inclusive salas de cinema, e que poderá gerar cerca de 200 empregos diretos na cidade.
 “Esta é uma solicitação do povo itabunense e nós fomos em busca deste empreendimento. Nos reunimos com os diretores Luciano Hang e Nilton Hang e eles deixaram claro que tem um projeto de expansão na Bahia. A Havan já está presente em Barreiras, tem uma unidade em fase de implantação em Vitória da Conquista, e agora Itabuna segue na busca da terceira unidade da Havan no estado. Uma equipe da empresa virá a Itabuna para escolher o terreno onde a empresa poderá ser instalada”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito