i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sessão especial comemora o Dia dos desbravadores (parte ll + Vídeos)

Com o Plenário Raymundo Lima lotado de meninos e meninas, de faixas etárias variadas, o Poder Legislativo de Itabuna celebrou pela primeira vez nessa terça, 25 de abril, o Dia Municipal do Desbravador. 
VEJA OS VÍDEOS Abaixo 


O movimento sociocultural e religioso da Igreja Adventista agrega hoje 850 desbravadores em Itabuna, de 10 a 15 anos de idade.
De autoria da ex-vereadora Valéria Morais, a lei que institui a data foi sancionada em março deste ano. A sessão especial, presidida por Ricardo Xavier (PPS), também contou com o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão. “É uma grande alegria ver uma juventude saudável buscando fazer o bem aos semelhantes”, salientou Leão.
Líderes adventistas, como o pastor Jucimar Noya, relataram que o trabalho voluntário dos Desbravadores, tem contribuído para diminuir a criminalidade em Itabuna. “Esse clube me resgatou”, testemunhou Noya. Os clubes atuam no combate ao uso de drogas, campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes, doação de sangue e outras ações sociais e religiosas.
A formação oferecida aos Desbravadores, na visão do vereador Ronaldão (PMN), serve como receita para enfrentar a violência contra a juventude em Itabuna, “cidade que mais mata jovens no país”, disse o parlamentar recordando o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA 2012), do Governo Federal. “Duvido um traficante tirar um jovem com a mente sadia do caminho”, declarou Ronaldão. “É um movimento do bem” complementou Ricardo Xavier.

1º Vídeo

Ronaldão



2º Vídeo

Beto Dourado




3º Vídeo

Cavalcante




4º Vídeo

Ricardo Xavier



Mais Fotos


















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito