i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sessão especial Exorta Campanha Católica da Fraternidade 2017


Em sessão especial na Câmara de vereadores de Itabuna nessa terça 25, Presidida pelos Vereadores Enderson Guinho e Antonio Cavalcante, teve como tema a campanha da fraternidade 2017 da igreja católica, o ex vereador Nadson Monteiro participou da mesa e dos debates. Durante a palestra o padre Elessandro Feitosa...


 conclamou os vereadores a se empenharem na defesa da vida (humana, animal e vegetal) dentro da natureza. Nesta edição, a CF reflete sobre os seis grandes biomas brasileiros (Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal).

Segundo o sacerdote, as autoridades devem preparar ações que melhorem o meio ambiente. “Não é importante só ver o problema, mas agir para que possamos ter vida em abundância em Itabuna”, exortou. Ele informou que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abrirá inscrições para financiar projetos que desenvolvam ações sociais ligadas ao tema da CF.

Enderson Guinho e Antônio Cavalcante aproveitaram a temática ecológica da sessão para propor a despoluição do Rio Cachoeira. Segundo Cavalcante já existe projeto da Prefeitura itabunense para retirar o esgoto da área central que é despejado sem tratamento no Cachoeira. 

“A CF deseja despertar para o cuidado com a nossa casa comum”, frisou padre Elessandro.
Por compromissos pastorais, o bispo diocesano não participou do ato legislativo em Itabuna. Dom Carlos Alberto dos Santos participa, em Aparecida/SP, da 55ª Assembleia Geral da CNBB.


Participaram dessa sessão os vereadores a seguir:
Ricardo Xavier

Júnior Brandão

Manoel Júnior

Zico

Alex da Oficina

Nel do Bar

Beto Dourado

Guinho

Antonio Cavalcante










0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito