CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itacaré- Prefeitura faz a limpeza da área para construção do centro de canoagem de



A Prefeitura de Itacaré iniciou nesta segunda-feira a limpeza e preparação da área onde será construído o Centro de Canoagem, uma obra do governo do Estado, em parceria com o Município, que tem o objetivo de incentivar o esporte, despertar novos talentos nessa modalidade, projetar a canoagem a nível internacional


 e garantir o treinamento e a formação de novos atletas. Nesta segunda-feira foram retiradas algumas ocupações caracterizadas por construções  precárias e irregulares que estavam no local. A remoção foi pacífica, já que os ocupantes entenderam que estavam em condições irregulares e a obra beneficiará toda a comunidade.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, está em Salvador para assinar junto com o Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o convênio para a realização da obra do Centro de Canoagem. A limpeza e desocupação da área era uma das condições indispensáveis para que os serviços sejam iniciados. A proposta do governador Rui Costa é construir três centros de canoagem na região, o de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. E Itacaré poderá ser o primeiro a ser inaugurado, já que a área está disponível, atende aos critérios técnicos e a Prefeitura vem realizando todos os trâmites necessários para o início imediato das obras.

Em fevereiro desse ano representantes da Prefeitura de Itacaré, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) visitaram área onde será construído o centro de canoagem no município, no bairro da Passagem, ao lodo do local onde também será construído o estádio municipal. Itacaré foi o primeiro local onde os técnicos do governo do estado realizaram a visita e consideraram a área favorável para a implantação do equipamento. Na oportunidade, participaram da visita o técnico da Sudesb, Luiz Antônio Brantes, e da Saeb, Andrei Beramendi, acompanhados do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, e do Secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto.

A canoagem de Itacaré tem sido destaque a nível internacional, revelando grandes atletas, a exemplo da canoísta Martinha Ferreira, atleta paraolímpica bicampeã mundial e Valdenice Conceição, a “Netica”, que conquistou recentemente ouro no Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem na cidade de Paipa, na Colômbia. O prefeito Antônio de Anízio espera que com o centro de canoagem vários outros atletas possam conquistar muitas medalhas olímpicas. Além disso, a Prefeitura já está atraindo para o município a realização de eventos internacionais, para que Itacaré seja uma referência mundial na área do esporte.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito