Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Moradores de encosta da Juracy Magalhães recebem visita de representantes da prefeitura

Representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Itabuna estiveram vistoriando na manhã desta terça-feira, 04, as obras de contenção de encostas na Avenida Juracy Magalhães. 


Na oportunidade, o secretário da Sedur e a diretora da Atenção Básica da SAS, Moema Simões, visitaram moradores que estão convivendo diariamente com os reflexos da obra.

O secretário  disse que a empresa responsável pela construção informou que será preciso realizar intervenções em algumas residências, visando à segurança dos moradores. Adson Franco, representante da empresa AS Franco que projetou a obra, relatou ao secretário que será preciso recuar cinco casas para que seja possível realizar a construção do muro de apoio da encosta.

Segundo Patrick, após tomar conhecimento da situação, foi preciso comunicar o serviço social para que juntos trabalhassem na conscientização dos moradores. O secretário elogiou ainda o comprometimento da empresa com a Defesa Civil e com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no sentido de preservar a segurança e melhorar a qualidade de vida dos beneficiários.

Preocupada em prestar auxílio às famílias afetadas com as intervenções, a Secretaria de Assistência Social está acompanhado de perto a situação. Segundo Moema Simões, a presença junto aos moradores do local é parte do serviço social que a prefeitura tem prestado à população. “Além do governo municipal está dando assistência às famílias e dá todo aporte para minimizar eventuais danos, a empresa que executa a obra irá arcar com a reconstrução das partes afetadas e se as famílias precisarem sair dos imóveis, a prefeitura entra com aluguel social e auxílio na questão da cesta básica, se possível for”, finalizou Moema.
A moradora da localidade, Marineuza Anunciação de Jesus disse que a construção da encosta trará uma proteção melhor para os moradores. Segundo ela, com a situação atual em que se as casas se encontram eles passam a conviver com risco de desabar a qualquer momento. A moradora que também convive na rua onde estão realizando as intervenções, Tamires Santana Azevedo, acha que a obra é muito interessante porque vai eliminar o risco de deslizamento dos barrancos.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito