i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Deputado Davidson Magalhães propõe ações para reduzir crimes por LGBTfobia

na Bahia e no Brasil

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) está articulando com as secretarias estaduais de Segurança Pública e Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, uma audiência pública para discutir medidas que visem reduzir crimes por LGBTfobia no estado da Bahia. 


Davidson também solicitou à Comissão de Direitos Humanos da Câmara a realização de debates sobre o enfrentamento à discriminação contra os LGBTs nas regiões do país onde há mais casos de violência contra o segmento. O anúncio foi feito pelo parlamentar durante um pronunciamento no plenário da Casa, nesta quarta-feira (17), Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia.

Um relatório produzido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) apontou que 2016 foi o ano mais violento para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Brasil, desde 1970. No ano passado, 343 LGBTs foram assassinados no país – 32 deles na Bahia, estado que apareceu em segundo lugar entre os que mais registram mortes. Só este ano, a Antra calcula que 60 travestis e transexuais já foram assassinadas.

Para a Bahia, o mandato de Davidson Magalhães já articula a realização de uma audiência pública que aponte caminhos para a redução de crimes lgbtfóbicos no estado. A iniciativa é uma parceria com a secretarias estaduais de Segurança e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

"Lamentavelmente o conservadorismo, o fundamentalismo político e religioso, e a intolerância, promovem caçadas aos direitos dessas pessoas: o Brasil ocupa o topo da lista mundial de violência contra a população LGBT", afirmou Davidson, ao anunciar as ações. "É preciso realizar amplas campanhas e combater o preconceito institucional incutido dentro do Estado brasileiro”, sugeriu. 

Dia contra a LGBTfobia


Em 17 de maio de 1990, a maior autoridade em saúde do planeta, a Organização Mundial da Saúde, determinou o que é justo, e reconhecendo a pluralidade, a cidadania e dignidade das quais os povos são credores, retirou da Classificação Internacional de Doenças a homossexualidade, enterrando o discurso de que algumas maneiras de amar são legítimas e outros não.

A OMS com esse feito superou séculos de sonhos sequestrados e sangue derramado em função da hipócrita guerra travada contra a liberdade de amar. "Este 17 de maio não é um dia comum, como outros, mas um dia que representa a luta pelo respeito à diversidade humana", salientou o deputado Davidson.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito