i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- 5ª Copa Cacau de Handebol atrai atletas de quatro estados


Atletas de várias cidades de Sergipe, Minas Gerais, Espírito Santo, além da Bahia, reuniram-se neste final de semana, 28 e 29 de maio, em Itabuna, para competir um dos mais tradicionais eventos esportivos da cidade, a 5ª Copa Cacau de Handebol. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, 


por meio da Diretoria de Esportes, o campeonato, realizado na Vila Olímpica Fernandão e no antigo galpão industrial da Kildare, recebeu trinta e oito equipes, que disputaram as categorias Júnior e Adulto (feminino e masculino).


Para o Diretor de Esporte e Lazer de Itabuna, Cícero Romero, o evento movimentou a cidade e mostrou que o esporte, independente da modalidade, serve para unir as pessoas. “O que se viu foi um intercâmbio social. As duas sedes, Vila Olímpica e o galpão da kildare receberam tantas crianças e jovens. Atletas viajaram quilômetros para competir, simplesmente, porque amam o handebol e acreditam que o esporte pode torná-los cidadãos responsáveis”, ressaltou.
Emocionado, professor e idealizador da Copa Cacau, Ascendino Damasceno, revelou a satisfação e o orgulho em preparar o evento. “É uma honra organizar uma competição como essa. O handebol não é um esporte popular como o futebol, mas tem sua força, o seu público. A cidade movimentou como nunca mais havia visto. Conseguimos reunir amigos, famílias, jogadores iniciantes e profissionais em um campeonato que só nos orgulha a cada ano”.


O Prefeito Fernando Gomes foi lembrado pelo Diretor do Departamento de Projetos e Promoções Desportivas, Ewerton Bonfim, que agradeceu o empenho do gestor por permitir, a realização da Copa Cacau de Handebol e dos demais projetos a serem executados no decorrer deste ano, destacando o Interbairros 2017 e Bom de Bola de Futsal.

“Estou feliz porque todos os projetos esportivos serão realizados. Além do Bom de Bola e Interbairros, teremos a 19ª Corrida Cidade de Itabuna, o IV Desafio Cidade de MTB (evento de ciclismo). Isso mostra o quão comprometido Fernando Gomes está com o povo e com o esporte”, finalizou.


·         Confira os resultados das finais:

Júnior Feminino
Dynamus 09 x 11 Real 
                     
Júnior Masculino
Itabuna 13 x 14 Estância (Sergipe)              

Adulto Feminino
Itabuna 15 x 18 Amélia Rodrigues


Adulto Masculino
Itabuna 27 x 13 Jacobina                       

·         Classificação

Júnior Feminino
1º Real
2º Dynamus
3º Amélia Rodrigues

Júnior masculino
1º Estancia (Sergipe)
2º Itabuna
3º Real

Adulto Feminino
1º Amélia
2º Itabuna
3º Estancia (Sergipe)

Adulto masculino
1º Itabuna
2º Jacobina
3 º Conquista

VEJA MAIS FOTOS






0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito