i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Policlínica Dois de Julho terá novo endereço a partir de junho

Até o final de junho próximo, a Policlínica Municipal Dois de Julho funcionará em novo endereço: rua Rui Barbosa, 934, (próximo ao Jardim do Ó), no centro de Itabuna. O imóvel com dois pavimentos, conta com ampla estrutura física, um número maior de salas para consultórios e outros procedimentos clínicos, além de sala de espera, recepção e banheiros e ainda com área externa coberta.


O prédio está sendo reformado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e as obras que foram iniciadas desde o mês passado estão em ritmo acelerado. Segundo a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade (Dmac), Sandra Regina Fernandes Lacerda Morais, o projeto inclui acessibilidade para cadeirantes e para macas, facilitando a circulação em toda a parte térrea, bem como uma rampa para o primeiro andar.
Sandra explicou que todos os espaços físicos do prédio onde funcionará a Policlínica estão sendo projetados seguindo normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, respeitando inclusive, as especificações do Regulamento Técnico para Estabelecimentos Assistenciais de Saúde. Já o térreo do local antigo da Policlínica funcionará a farmácia municipal, conforme adiantou a diretora do Demac.
A idéia de mudar a Policlínica para um novo local, surgiu quando a secretária municipal de Saúde, Lísias São Mateus, fez a primeira visita ainda como diretora de Planejamento da SMS. Na época, ela havia criticado o local por reconhecer os inúmeros problemas, desde a estrutura física, à falta de espaço e de acessibilidade para deficientes físicos ao primeiro andar.
         “Quem vai a um centro médico, seja ele qual for, é porque enfrenta algum problema de saúde, e o mínimo que o paciente necessita é de um local mais adequado, com mais conforto, segurança e acessibilidade. O novo local onde vai funcionar a Policlínica será um ambiente digno, salubre e de qualidade no atendimento para toda a população usuária do serviço”, elucidou a secretária.
Novas especialidades clínicas
A Policlínica Dois de Julho atende cerca de quatro mil pacientes por mês, oriundos de Itabuna e de municípios pactuados, nas especialidades de nefrologia, cardiologia, cirurgia geral, endocrinologia, dermatologia, gastroenterologia, hematologia, otorrino, homeopatia, neurologia, pediatria, proctologia, reumatologia, urologia, fonoaudiologia e psicologia, além de realizar procedimentos de eletrocardiograma e pequenas cirurgias.
Lísias adiantou que estuda a possibilidade de ampliar a oferta de novos serviços, a exemplo de exames e consultas nas especialidades de angiologia, oftalmologia e pneumologia. Desde quando assumiu a gestão, a secretária já  contratou 15 médicos, nove deles para atuarem na Policlínica.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito