i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Itacareenses vencem em três categorias no Brasileiro de Surf



Surfistas de diversos estados brasileiros participaram neste final de semana na Praia da Tiririca, em Itacaré, da segunda etapa do Pena Little Monster, válida como etapa do Campeonato Brasileiro de Surf. O potiguar Israel Junior e a carioca Kayane Reis foram os campeões da categoria Pro Junior, válida pelo Circuito da Associação Brasileira de Surf


 Profissional (ABRASP). Entre os novos talentos, os itacareenses fizeram a festa em casa, ganhando três das cinco categorias, com Jeronimo Barros na Sub 14, Rayan Fadul na Sub 12 e Matheus Neves na Sub 10. Daniel Templar, de Saquarema (RJ), levou o título na Sub 16, a catarinense Tainá Hinckel venceu a Sub 14 e o potiguar Victor Santos foi bicampeão na Sub 08, repetindo a vitória conquistada em Paracuru, no Ceará.


A segunda etapa do Pena Little Monster 2017 foi realizada com apresentação da CT Wax, patrocínio da Pena Surf Wear e Prefeitura Municipal de Itacaré, apoio da Federação Baiana de Surf e realização da Associação de Surf de Itacaré (ASI), Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e Top 16 Promoções. O Pena Little Monster foi transmitido ao vivo na internet pelo pena.com.br. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância da cidade sediar o evento, reunindo grandes atletas brasileiros e despertando assim novos talentos no esporte. Ele também parabenizou os surfistas itacareenses pela participação e pelo desempenho na competição



"Queremos fazer um agradecimento especial a Prefeitura de Itacaré, todo o pessoal da Associação de Surf de Itacaré que trabalhou bastante, a marca Pena, todos os apoiadores e patrocinadores do circuito e os atletas que vieram de vários estados do Brasil prestigiar o evento aqui", disse Amelio Junior, da Top 16 Promoções, que realiza o Circuito Pena Little Monster desde 2014. "Fizemos a primeira etapa deste ano em Paracuru, no Ceará, terminamos agora a segunda aqui em Itacaré que foi um sucesso também e esperamos todos vocês na próxima, nos dias 15 a 17 de setembro em Cabo Frio, no Rio de Janeiro".

A terceira e última etapa do Pena Little Monster 2017, circuito promovido pela marca Pena Surf Wear desde 2014 para descobrir novos monstrinhos no surfe brasileiro, já está confirmada para os dias 15 a 17 de setembro na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Lá serão conhecidos os campeões da temporada nas categorias Sub 16, Sub 14, Sub 12, Sub 10 e Sub 08. Além disso, serão disputados mais 1.000 pontos para os rankings masculino e feminino da ABRASP que irão definir os títulos brasileiros da categoria Pro Junior, para surfistas com até 20 anos de idade.

Em Itacaré, o potiguar Israel Junior conquistou sua primeira vitória no Pena Little Monster e ele e o vice-campeão nas ondas da Tiririca, o pernambucano Sinoe Cronier, entraram na briga pelo título no ranking que começou dominado pelos cearenses Mathias Ramos e Jannifer de Sousa, finalistas da primeira etapa em Paracuru. Na Pro Junior feminina a carioca Kayane Reis comemorou seu primeiro título no Pena Little Monster em Itacaré. Tainá ficou em segundo lugar, Yanca Costa em terceiro e a paraibana Raissa Fernandes em quarto.

Outra vitória do Rio de Janeiro foi conquistada na principal categoria dos monstrinhos. Daniel Templar não deu qualquer chance para seus adversários na final Sub 16.. Em segundo lugar ficou Eduardo Motta, o também paulista Luan Hanada foi o terceiro e o cearense Lucas Bezerra ficou em quarto, mas saiu da Bahia liderando o ranking Sub 16 do Pena Little Monster. Mas foram os itacareenses que deram um show na etapa local.  Nas outras quatro categorias dos monstrinhos, os itacareenses conquistaram três vitórias. Duas delas foram emocionantes, de virada na onda surfada no minuto final das baterias.

Na Sub 14, o líder no ranking do Pena Little Monster, Cauã Costa, dominou a decisão do título do início ao fim, até Jeronimo Barros surfar a melhor onda dos finalistas.. O paulista Yan Sondahl ficou em terceiro lugar e o paranaense Kainan Meira em quarto. Na final Sub 12, o potiguar Alisson Matheus começou bem, mas no último minuto, o baiano Rayan Fadul acha uma boa onda e pulou do terceiro para o primeiro lugar, conquistando o título Sub 12. Cauet Frazão caiu para segundo, Alisson Matheus para terceiro e outro cearense, Pedro Rian, terminou em quarto lugar.

Já na decisão da categoria Sub 10, Matheus Neves só surfou três ondas para vencer, deixando em segundo lugar o cearense Guillherme Lemos, vencedor da primeira etapa do Pena Little Monster em Paracuru (CE). O potiguar Victor Santos ficou em terceiro e outro baiano, Sandino Sá, em quarto lugar. Mais dois baianos disputaram a final Sub 08, mas não conseguiram impedir a segunda vitória de Victor Santos entre os mais jovens participantes do Pena Little Monster.

.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito