CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Davidson Magalhães na Câmara, "Tema" Revitalização da CEPLAC

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) promoveu, na tarde desta quarta-feira (7), um ato em defesa da revitalização da Ceplac e da lavoura cacaueira. A atividade, que ocorreu na Câmara dos Deputados, também serviu de comemoração ao Dia Internacional do Cacau, no último domingo (4).


O ato contou com a presença de membros do Conselho de Entidades Representativas dos servidores da Ceplac, da direção da Ceplac, da senadora Lídice da Mata e de diversos parlamentares da Bahia, do Espirito Santo, de Rondônia e do Pará. O ato marcou ainda o lançamento de um manifesto pela revitalização da Ceplac, que teve a assinatura de todas as lideranças dos partidos da Câmara.

 “Nos últimos 20 anos, não houve concurso público para a Ceplac, o orçamento vem diminuindo. Então há uma sensação de esvaziamento de uma instituição que é fundamental para a lavoura do cacau”, alerta Davidson, integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Lavoura Cacaueira, da CEPLAC e do Cacau Cabruca. “O Sul da Bahia e a cacauicultura nacional clamam por uma política de valorização (da Ceplac)”, completa Juvenal Maynart, diretor da Ceplac.

Foi apresentada, pelos servidores Antônio Fernando Ribeiro Silva e José Bezerra da Rocha, a proposta de revitalização do Conselho de Entidades Representativas dos servidores da Ceplac, que deverá ser encaminhada ao grupo de trabalho do Ministério da Agricultura.

Ao final do ato, os participantes puderam degustar diversos produtos derivados do cacau produzidos pela Ceplac, principalmente a cascata de chocolate. Aos deputados e deputadas, foram ofertados tabletes de chocolate, em conjunto com o manifesto pela revitalização da Ceplac.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito