i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Aldenes Meira defende Contratação de Aprovados no Concurso Público da Câmara


O vereador Aldenes Meira (PCdoB), destacou a importância do chamamento de todos os aprovados no primeiro concurso da história da Câmara de Vereadores de Itabuna. 


Segundo o ex-presidente da Casa Legislativa, ao longo de um ano e meio, a sua gestão convocou 23 aprovados nas 47 vagas disputadas por 8.861 inscritos. 
De acordo com o parlamentar, a Lei Municipal 2.284/2014 que criou os cargos para o concurso realizado em 2015, teve a intenção de amenizar o acúmulo de funções e desgaste natural nos profissionais da Câmara de Vereadores de Itabuna. Para Aldenes Meira, nesse contexto, a contratação dos excedentes amenizaria a falta de pessoal, além de evitar novos gastos com mais concursos públicos e dinamizar o processo.
“Os servidores já considerados efetivos vem exercendo um serviço dinâmico, que assim ameniza a necessidade de completar os cargos profissionais da Câmara de Vereadores de nosso município. Defendo a convocação gradativa desses servidores aprovados, de acordo com as possibilidades financeiras da Casa Legislativa”, destacou.
            Os recursos arrecadados mediante o Concurso Público foi equivalente a R$ 564.320,00 mil, destinados na reforma do Plenário Raymundo Lima e na aquisição de novos equipamentos para a Câmara, então em sua gestão, e foram encaminhados, na época para uma conta da Prefeitura de Itabuna.

“Acredito na disposição e esforços do atual presidente, Chico Reis, que nesse início vem fazendo uma boa gestão, apesar de todas as dificuldades. E desta forma, imagino que se tenha um planejamento concretizado para até o final do ano se deva convocar o máximo possível dos aprovados”, finalizou Aldenes Meira.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito