i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Casamento Comunitário pretende Unir 107 casais no mês de julho

No mês em que Itabuna completará 107 anos de emancipação político administrativa, dia 27 de julho, quem vai ganhar o presente é a comunidade, que poderá participar de um grande movimento social: o casamento comunitário ecumênico.

Foto ilustrativa da internet 
O evento acontecerá no dia 26 de julho na Vila Olímpica de Itabuna e pretende reunir 107 casais que desejam oficializar a união a dois.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Governo, no Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano, e na Secretaria de Assistência Social, na rua Piauí, no bairro Jardim Vitória, em horário de funcionamento da Prefeitura de Itabuna.  Até o momento já foram inscritos 37 casais.
A coordenadora do evento, Maria Alice de Araújo, adiantou que o casamento comunitário é uma iniciativa do Programa Boa Tarde Mulher, da Rádio Nacional e conta com o apoio da prefeitura por meio das secretarias de Governo e Assistência Social, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e TV Cabrália, além de lojas e salões de beleza que vão garantir vestuário, penteado e maquiagem das noivas.
“Queremos transformar as mulheres inscritas em lindas noivas num momento importante na vida de cada uma delas, quando terão oportunidade de selar a união oficialmente”, justificou a coordenadora. Ela adianta que o casamento comunitário é voltado para as famílias de qualquer religião, e em especial aquelas que não possuem recursos financeiros suficientes para arcar com as despesas de um casamento. Maria Alice disse ainda que após a cerimonia ecumênica, haverá um grande bolo para os noivos e seus convidados.
  
Sobre o projeto, Maria Alice explicou que a missão é promover a valorização da cidadania, o que incluem desenvolvimento humano, inclusão social, e, principalmente, o reconhecimento dos filhos por parte dos pais, o que só é possível com a oficialização da união estável. “O casamento traz benefícios não apenas para o casal, para as crianças e até mesmo para a sociedade de um modo geral”, justificou.
Maria Alice concluiu informando que o local onde acontecerá a cerimônia do casamento comunitário foi providencial, na Vila Olímpica de Itabuna, "O Fernandão" que completa 37 anos de inaugurada. O equipamento esportivo, um dos espaços mais importantes para a prática de esporte em Itabuna, foi inaugurado em julho de 1980 e foi a concretização de um sonho do prefeito Fernando Gomes, segundo confirmou Maria Alice.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito