EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Para vereadores, Anorina nega fechamento de escolas


Em reunião na Câmara Municipal nessa segunda (19) a secretária itabunense de Educação, Anorina Smith, negou a extinção de escolas na atual gestão apesar do remanejamento de alunos nos bairros Califórnia, Santa Inês. 


Conforme a gestora, essa transferência ocorreu devido à insuficiência de matrículas e recebeu parecer favorável do Conselho Municipal de Educação.
Sobre superlotação na Escola Maria Creuza, em Ferradas, onde até o pátio funciona como sala de aula, a secretária alegou que o problema é antigo. Ela procura um imóvel para alugar e transformar em anexo. Essa solução deve ser adotada na Escola Três Irmãos, no São Caetano. “Não existe decisão de fechar escolas”, respondeu Anorina ao vereador Jairo Araújo (PCdoB).
Anorina informou que duas unidades escolares deverão ser reativadas para atender o público infantil. Neste momento, a secretária itabunense criticou o funcionamento de creches clandestinas em Itabuna, que funcionam sem autorização do Conselho. “Nós devemos ter responsabilidade com a infância da nossa cidade”, declarou ao solicitar apoio do Poder Legislativo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa mulher está acabando com o governo d Fernando. Ela é a grosseria e estupidez em pessoa. Está a frente d uma secretária d educação, mas está pegando muito mal pra Fernando

Anônimo disse...

A escola Maria Creuza citada na reportajem encontra se com sérios problemas,os alunos do 1ano estão estão estudando em uma micro sala inadequada para os fins que esta sendo usada,a reforma tão esperada pela comunidade no governo passado ficou inacabada,enquanto isso as crianças estão sem intervalo pois a estrutura da escola oferece riscos a integridade fisica de nossas crianças,e pasmem,tudo isso ja foi rela tado a secretaria de educação que caminha a passos lentos,visto que trata se de um assunto tão serio.

Anônimo disse...

A escola Maria Creuza citada na reportajem encontra se com sérios problemas,os alunos do 1ano estão estão estudando em uma micro sala inadequada para os fins que esta sendo usada,a reforma tão esperada pela comunidade no governo passado ficou inacabada,enquanto isso as crianças estão sem intervalo pois a estrutura da escola oferece riscos a integridade fisica de nossas crianças,e pasmem,tudo isso ja foi rela tado a secretaria de educação que caminha a passos lentos,visto que trata se de um assunto tão serio.Sera que Itabuna vai ter que aparecer no Fantastico igual a Ilheus para o problema ser resolvido em dona Prefeitura?

Anônimo disse...

A escola Maria Maria Creuza esta sew intervalo por que a estrutura esta impropria e oferece riscos para a vida das crianças,isso acontece a meses .

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito