i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeito Fernando Gomes anuncia as atrações do Forró do Povo 2017


Resgatando uma das mais tradicionais festas do calendário de eventos do município de Itabuna, os festejos juninos, o prefeito Fernando Gomes anunciou durante entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (22), no Centro Administrativo Firmino Alves, as atrações que animarão o Forró do Povo 2017. 


O evento acontecerá entre os dias 29 de Junho e 1º de Julho, na Alameda da Juventude, com um forte esquema de segurança e muitas atrações.
 O prefeito Fernando Gomes lembrou o resgate da festa no São Pedro, depois de 10 anos sem acontecer o Forró do Povo: “Itabuna merece essa festa, o povo itabunense merece um pouco mais de respeito, de alegria. Além disso, várias cidades de pequeno porte em nossa região fazem ótimas festas de São João, e porque Itabuna não tem condições?”, questionou, lembrando que o Forró do Povo será realizado pela Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio do Governo do Estado via Bahiatursa, além de uma parceria com várias empresas.
         E lembrou que além de promover o entretenimento, o Forró do Povo apresenta-se como uma grande oportunidade para movimentar a economia local. “O retorno financeiro para o município é muito grande, pois o comércio e os postos de gasolina vendem mais, os hotéis recebem mais hóspedes, restaurantes tem uma grande movimentação de pessoas, entre outros estabelecimentos comerciais”, completou. A segurança dos itabunenses durante a festa foi outro ponto destacado pelo prefeito como uma de suas principais preocupações do governo municipal.
Para isso, já foi montado um esquema de segurança com o apoio das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, além da Guarda Civil Municipal. “Vamos fazer um Forró do Povo com o mesmo sucesso e tranquilidade que fizemos o Carnaval Antecipado de Itabuna.” A PM, por exemplo, colocará 90 homens diariamente no circuito da festa, o Corpo de Bombeiros mobilizará um efetivo de 25 pessoas com patrulhas na área do circuito da festa e na base de operações. Além disso, teremos o mesmo rigor para o horário de começo e fim da festa que será encerrada impreterivelmente às 01h30”, informou o prefeito.
Estiveram presentes na entrevista coletiva: o Comandante do 15º BPM, Tenente-Coronel PM Daniel Riccio; o Tenente-Coronel PM Edson Santos Neiva, do Corpo de Bombeiros, os secretários Maria Alice Araújo Pereira (Governo) e John Vinícius Nascimento (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), o presidente da FICC, Daniel Leão e da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida; o presidente da Maternidade Ester Gomes, Sérgio Gomes, além do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco José do Carmo Reis (Chico Reis); e os vereadores Milton Gramacho, Gidevaldo Santos (Zico), Manoel Júnior.

Programação:
29 de Junho  a partir das 17 horas – Guiga Reis, Larissa Gomes, Genard, Raneychas, Daniel Vieira, Aviões do Forró e Adelmário Coelho.
30 de Junhoa partir das 17 horas – Urubu Fogoso, Ely Marques, Boteco das Amigas, Lordão, Aduilio Mendes (Ex-Mastruz com Leite), Dorgival Dantas.
1º de Julho  a partir das 17 horas – Bom Q’Xote, Forró do Karoá, Cacau com Leite, Vera Cruz, Estakazero, Marcos e Pablo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito