i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Vereadores discutem solução P/ o Impasse no Repasse de Verbas P/ Entidades Filantrópicas

Os quatro meses de atraso no repasse de recursos para organizações da sociedade civil em Itabuna embasaram a sessão especial ontem, 13, presidida por Júnior Brandão (PT). O entrave, alegou a Procuradoria do Município, está nas alterações trazidas pelo Marco Regulatório do Terceiro Setor. Para os municípios, a nova regulamentação passou a vigorar em janeiro de 2017.
(VEJA OS VÍDEOS)


Agora, instituições filantrópicas devem, por exemplo, apresentar certidões de regularidade fiscal, previdenciária e tributária. Em Itabuna, a maioria carrega dívidas trabalhistas ou pendências contábeis. Perante 13 instituições presentes na sessão, César Brandão, que acolhe mais de 100 pessoas carentes em albergue, apelou ao “bom senso das autoridades” na solução do impasse.  
Na sessão, a Controladoria, elogiou o valor social das entidades, mas reconheceu que as regras ficaram rígidas para as parcerias. “A lei tirou a flexibilidade que regulava os termos de parceira”, declarou Jacob Bittar pelo órgão. A titular do Desenvolvimento Social, Sandra Neilma, defendeu o cofinanciamento da filantropia e aguarda a consulta que será feita ao Tribunal de Contas.
Os vereadores sugeriram uma campanha (envolvendo Executivo, Legislativo e a sociedade) em prol da regularização das organizações civis, inclusive com arrecadação de fundos, a exemplo dos repasses dos 12% da ZONA AZUL que até agora ninguém viu a cor desse dinheiro. A intenção é mapear as pendências que estão dificultando o recebimento de verba pública e, em seguida, oferecer assistência jurídica e contábil. Eles também vão pedir a opinião do Ministério Público.

VEJA TUDO NOS VÍDEOS CHAPAQUENTE

1º Vídeo

Abertura C/ Jr. Brandão


2º Vídeo

Cesar Brandão


3º Vídeo

Sandra Neilma


4º  vídeo

Aldenes Meira


5º Vídeo

Edvaldo da SAS


6º Vídeo

Ronaldão



VEJA AS FOTOS





















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito