i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna - Prefeito visita Mutirão de Saúde em comemoração aos 107 anos de Emancipação Política

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda e terça-feira (24 e 25), o Mutirão da Saúde na Unidade de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), oferecendo diversos serviços para a população que estava com pendências de atendimento. O prefeito Fernando Gomes visitou o mutirão e ficou muito satisfeito com o resultado. “O importante é a população ter acesso aos serviços de saúde, e isto estamos fazendo, inclusive fazendo mutirões para alcançar cada vez mais um número maior de pessoas”, disse.



  De acordo com a Secretária de Saúde, Lísias Miranda São Mateus, 200 servidores estão envolvidos no Mutirão que deve realizar cerca 5000 atendimentos, incluindo os serviços das Carretas do Governo do Estado. “Em comemoração aos 107 anos de Itabuna nós organizamos este mutirão para prestar atendimento à população com algumas especialidades que ainda tem sido difícil o acesso, como por exemplo, pneumologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia”, informou.  E completou ressaltando que através de uma parceria do Município com o Governo do Estado, ainda haverá atendimento das carretas do estado.

De 24 a 29 de Julho Atendimento Odontológico, nos dias 27 e 28 a Carretinha de Oftalmologia, em que serão distribuídos 400 óculos, e de 28 a 30 a Carreta da Mamografia. “Importante lembrar que para ser atendido no mutirão, os pacientes precisam apresentar o encaminhamento, porque o nosso objetivo é atender a demanda reprimida da população. Só não precisa do encaminhamento para clínico geral e nutricionista”. Palestras e orientações sobre captação de órgãos (UPA), saúde mental (CAPS 1) e primeiros socorros (SAMU) também estão sendo disponibilizados para população.

A enfermeira Valeska Figueiredo, do Núcleo de Educação e Urgência do SAMU, que é responsável pelos treinamentos da equipe do SAMU e da Atenção Básica, lembra que  participa desses mutirões com o objetivo de mostrar a importância e ao mesmo tempo transmitir noções de primeiro socorros. 

“Se as pessoas passarem por alguma situação de urgência, saberá adotar os procedimentos adequados”. Nathália Gutierres, do Governo do Estado, informa que a expectativa é de que 600 atendimentos sejam realizados diariamente somente na Carreta da Saúde Bucal. 

“Este é um projeto do Governo do Estado em parceria com o Município, que tem grande importância porque além do sorriso ser a porta de entrada de muitas doenças, ele também influencia na autoestima”.















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito