i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Grupo de Teatro da PM estreia peça que alerta sobre perigos do uso de drogas

Utilizando a arte como instrumento de conscientização e cidadania, o Grupo de Teatro do PM estreou a peça ‘Sai Dessa!’, nesta segunda-feira (31), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 


A montagem é executada por policiais militares e leva informações sobre o malefício do uso de drogas para crianças e adolescentes de bairros atendidos por bases comunitárias de segurança (BCS) implantadas da capital baiana.

 O espetáculo conta a história de Ana Paula, uma garota de 17 anos, que é estimulada pelo amigo Lucas a experimentar drogas e mostra as consequências do vício, bem como o impacto nas relações com amigos, familiares e no desempenho escolar. ‘Sai Dessa!’ segue em cartaz até o dia 31 de outubro. “Vamos nos apresentar em escolas públicas e privadas, centros religiosos, associações de bairros de forma gratuita, queremos levar esta mensagem do bem para as pessoas”, afirma o coordenador do grupo de teatro, capitão Elton Santana.

 O Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia foi criado em 1998 com objetivo de aproximar a polícia da comunidade através da arte, como explica o capitão Elton. “Nosso grupo trabalha em cima da tesa de que a arte tem um poder transformador. Nessa peça nós fazemos uma discussão em torno da temática das drogas para orientar e informar os jovens de nossas comunidades sobre o impacto terrível que as drogas têm para a sociedade e para as famílias”.

 Para a professora Cecília Veloso, acompanhando um grupo de estudantes de uma escola municipal, a peça ensina os jovens de uma forma lúdica. “Isso é importante, a forma leve como os temas são abordados ajuda para que as crianças absorvam o conteúdo e, mais que isso, entendendo de forma consciente que o mundo das drogas é negativo e faz muito mal”. A pequena Vitória Azevedo, de oito anos, aprovou o que viu. “Eu gostei muito. Aprendi que as drogas fazem muito mal para as pessoas”.

 Além dos jovens, a estreia foi acompanhada pelo secretário da SSP, Maurício Barbosa, outras autoridades e artistas. O cantor Lenny aprovou a iniciativa. “A policia junto com o cidadão não tem combinação melhor. A nossa PM tem feito muitos projetos sociais e isso é louvável. Eu acho que é uma ideia muito boa, além de levar arte para as comunidades, a ajuda a conscientizar jovens e crianças. A gente fica muito feliz com projetos como esse”, afirma.


Arte nas comunidades

Com 19 anos de atividades, o grupo de Teatro da PM tem como principal objetivo funcionar como instrumento de prevenção e conscientização, utilizando a arte como ferramenta de inclusão. Atualmente, compõem a iniciativa 22 policiais militares que, além de exercerem funções operacionais, desenvolvem um trabalho pedagógico-artístico-cultural. Maiores Informações podem ser encontradas na rede social do grupo. (https://pt-br.facebook.com/TeatrodaPmBa)

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito