i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Escola Ação e Cidadania realiza I Seminário de Pais


Para promover a participação efetiva da comunidade na escola, a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Educação de Itabuna tem estimulado a realização de eventos que integram pais de alunos e outros segmentos da sociedade ao ambiente escolar. 


A partir dessa premissa, a Escola Ação e Cidadania realizou na quarta-feira (16), o seu Primeiro Seminário de Pais. Com uma programação que incluiu diferentes atividades culturais, o seminário contou com apresentação do coral de alunos da escola, grupo de dança e de flauta.

Característica marcante da gestão do Prefeito Fernando gomes, o fortalecimento de ações que visam estreitar a relação entre escola e família é imprescindível à melhora dos índices de qualidade da educação. A diretora do grupo escolar, professora Luciana de Jesus Silva, conta que a parceria com os pais dos alunos tem gerado resultados positivos na avaliação dos estudantes. Para Luciana, “esse entendimento por parte dos pais fortalece o compromisso de todos com a educação”.
         A professora observa que é possível constatar uma melhoria no rendimento de muitos alunos a partir do estreitamento de laço entre a família e a escola. Para ela, “esse compromisso de todos é fundamental à formação do aluno como cidadão, pois quando a comunidade esta dentro da escola participando ativamente de todas atividades, não só pedagógicas, como também culturais, o resultado não tem como ser diferente do sucesso”.
O professor Othon Dantas, que participou do Seminário ressalta a importância de eventos que estimulam a integração da sociedade com a comunidade escolar. Para Othon, “a escola não pode ser simplesmente uma promotora de conteúdos e a Ação e Cidadania tem esse perfil de motivar toda a comunidade a participar. A escola é acima de tudo formação cidadã, cultural, social e com envolvimento da família, com trocas de experiências, é possível colher frutos positivos à formação do aluno”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito