EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Moradores sonham com a regularização de bares e espaços de eventos



         O Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna vem intensificando através de uma campanha de caráter educativo para regularização de bares e espaços de eventos em Itabuna. 



Segundo o diretor de Indústria e Comércio, Tarciso Soares, o trabalho mobiliza a equipe de fiscalização e visa orientar aos empresários do setor com vista à adequação dos empreendimentos às normas legais de funcionamento.
         As visitas aos bares e espaços são realizadas sempre às quintas-feiras e, nesta primeira fase do trabalho foram contatados 50 empresários do setor. A previsão é de que o trabalho prossiga até o final do ano: “a nossa meta é visitar todos os estabelecimentos e ampliar o cadastro do Departamento da Indústria e Comércio”, declarou Soares.

         No caso dos bares, os empresários são orientados para obtenção do alvará de funcionamento, da vigilância sanitária e de sonorização, além da necessidade de autorização da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, no caso de uso de espaço da via pública. A documentação inclui ainda a exigência de laudo do Crea, para o uso de palco, além da nota fiscal de serviço da atração, relatório do fiscal de  Indústria e Comércio e impacto de vizinhança, com informações do nome, endereço, RG ou CPF e telefone do proprietário.
         Para a regularização dos espaços de eventos são necessários além dos alvarás de funcionamento, da vigilância sanitária, de sonorização e do próprio evento a ser realizado, o de laudo do Corpo de Bombeiros e do Crea, no caso da existência de palco. Também é exigido o recolhimento do ISS do evento, complementado pelo relatório  do fiscal da Indústria e Comércio, além das informações sobre impacto de vizinhança, com dados e assinatura do empreendedor.

(Em muitas ruas de Itabuna o povo espera reconquistar as calçadas para os pedestres e as ruas liberadas para o trânsito livres dos veículos.)
Esse é o caso da rua Saturnino José Soares no bairro de Fátima, Avenida Kenedy no São Caetano e um centena de ruas espalhadas pelos bairros de Itabuna e no centro da cidade.
SERÁ???

1 comentários:

Anônimo disse...

"informações sobre impacto de vizinhança" Esse prédio aí da foto na Kennedy de 3 andares e o outro em frente a esse bar não existe moradores devido a pertubação!

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito