i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sessão Especial Marca Abertura da Semana da Família (Atualizado C/Vídeos)

A Câmara Municipal de Itabuna sediou neste sábado, 12 de agosto, a abertura oficial da Semana da Família 2017, idealizada neste ano com o tema “Família: Uma luz para a vida em sociedade”. A sessão especial foi presidida pelo Vereador Enderson Guinho (PDT) e contou com a presença do edil Júnior Brandão (PT). (Veja Os Vídeos )


1º Vídeo

A Abertura


2º Vídeo

Fala Guinho e o Bispo


3º vídeo

Jr. Brandão


4º Vídeo

Canta o Hino a Família



Durante a solenidade, estiveram presente personalidades da Igreja Católica como o Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos, o Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar Padre Elessandro Feitosa Godoi, o Coordenador Diocesano do Ministério Jovem e conselheiro do Conselho Municipal da Juventude Tales Bispo, Luis Camboim e Elisangela Lucena  casal Diocesano da Pastoral Familiar, além de padres, figuras públicas da cidade, grupos e pastorais de Itabuna e região.

O Bispo usou da palavra e falou acerca da temática evidenciando que toda a sociedade – que a família está inserida, deve refletir sobre a importância do amor, respeito e união, além disso, “torna-la o centro da evangelização dentro dos seus aspectos e particularidades”. Houve unanimidade de todos em declarar o valor das famílias para uma sociedade mais forte e sólida em meio aos desafios.


DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE – o encontro também foi em comemoração. O jovem Tales Bispo proferiu sobre a temática destacando a necessidade de a juventude católica diferente no contexto da igreja e do mundo.  Para ele, “é preciso olhar as famílias de nossa cidade. Pois queremos uma juventude sadia, que seja colocada no núcleo desse tema, e por isso devemos celebrar este dia internacional da juventude propondo a sociedade um novo tempo”, deixando assim uma provocação “quanto vale os jovens de Itabuna?”.

 A SEMANA DA FAMÍLIA faz parte do calendário de praticamente todas as Paróquias do Brasil. E de 1992 até hoje, possui âmbito nacional. A criação da mesma foi uma resposta à inquietação, de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Em Itabuna, começa na segunda, 14, até dia 20 de agosto. Confira a programação completa:


14 de agosto, na Praça Camacan, às 19h, tema: Família, uma luz para a vida em sociedade
15 de agosto, na Praça Camacan, às 19h, tema: O perfil Mariano da Igreja e da Família
16 de agosto, na Praça Camacan, às 19h, tema: Igreja e família, comunhão na diversidade
17 de agosto, na Praça Camacan, às 19h, tema: O perdão da família fonte de reconciliação e libertação
18 de agosto, na Praça Camacan, às 19h, tema: Família e o serviço cristão no mundo
19 de agosto, na Praça da Câmara de Vereadores, às 19h, SHOW COM THIAGO BRADO E BANDA R$ 20,00
20 de agosto, na Praça da Câmara de Vereadores, das 15h às 18h, encerramento com o tema: A Família promotora da misericórdia na sociedade

VEJA TODAS AS FOTOS DA SESSÃO






















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito