i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré e Taboquinhas realizam desfile da independência do Brasil



Professores e estudantes de escolas públicas e particulares de Itacaré e Taboquinhas participaram na manhã desta quinta-feira do desfile de 07 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil. 



Em Itacaré a concentração foi na Praça da Bandeira, passando pelas principais ruas da cidade, com uma concentração na Praça São Miguel, onde foram feitos os agradecimentos, destacado a importância histórica da independência do Brasil e entoado o Hino Nacional Brasileiro e o da Independência. 

O desfile contou com a participação do vice-prefeito de Itacaré, Genilson Souza, da secretária de Educação Joselita Santana, demais secretários municipais, diretores das escolas, professores, alunos e pais.


Em Taboquinhas também foi realizado um grande desfile da independência, contando com a participação de fanfarras e os estudantes trazendo personagens que marcaram a história do Brasil. Também foi feito o desfile de bandeiras dos estados brasileiros, apresentações de dança e relembrado todos os passos da independência do Brasil. O desfile contou com a participação das escolas das redes estadual e municipal. Para o estudantes e professores, o momento foi de relembrar a tradição do desfile, mostrar a importância da independência e despertar para a importância do ato cívico de orgulho com o Brasil.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que apesar dos problemas que o Brasil enfrenta, o desfile de Sete de Setembro é uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos da pátria. É ainda, segundo ele, um momento para se refletir e continuar a luta em defesa de dias melhores para o Brasil. E Taboquinhas e Itacaré não poderia deixar de comemorar a independência, de relembrar esse fato histórico na vida do país e de realçar a luta de grandes mártires que contribuíram com esse novo momento. Também parabenizou as escolas, os alunos, pais e a comunidade por terem participado dos desfiles.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito