i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretária de Educação é convocada para dar explicações S/ fim das gratificações.


Está convocada para quarta-feira, 04, às 14h, a reunião da Comissão de Educação do Legislativo para discutir a extinção pela Prefeitura da Atividade Complementar cujo valor corresponde a 20% sobre o salário-base dos professores. 


O governo considerou ilegal o pagamento desse benefício aos docentes que lecionam do 4º ao 9º ano e no Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
Ontem, 02, professores lotaram o Plenário protestando contra o corte salarial. Vereadores, de situação e de oposição, mostram-se surpreendidos com o decreto que aboliu a gratificação. Contrário à decisão, Aldenes Meira (PCdoB) argumentou que a AC é direito conquistado dos docentes e que se há alguma ilegalidade, que o Executivo “mande pra Casa que a gente legaliza”.
O presidente da Comissão, Chicão (PTB), enfatizou que os vereadores querem contribuir na busca de soluções. Para explicar o corte do bônus serão convidados os secretários Anorina Smith (Educação), Luiz Fernando Guarnieri (Procuradoria) e Moacir Messias (Fazenda); e também a presidente do Sindicato do Magistério Público de Itabuna (Simpi).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito