i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Desenvolvimento Social entrega camisas para crianças do Surfando para o Futuro


A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itacaré entregou na manhã desta terça-feira (17) as camisas para as crianças que participam do Projeto Surfando para o Futuro, uma iniciativa da Associação de Surf de Itacaré (ASI) que conta com o apoio do governo municipal 


através dos programas assistenciais como o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). 

A secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, informou que essa ação tem como principal objetivo incentivar as crianças para que continuem fazendo parte desse projeto que busca não somente valorizar os esportes, mas despertar para a importância da família, construir valores e reafirmar o papel da escola.


Atualmente cerca de 40 crianças participam do Projeto Surfando para o Futuro, onde os alunos recebem orientações sobre o esporte, mas também o acompanhamento sobre a frequência e o rendimento escolar e discutem sobre a importância do respeito e da convivência familiar. Para fazer parte do projeto é preciso que estejam estudando e tenham um bom rendimento e comportamento.

No projeto também aprendem valores como a disciplina, o respeito, responsabilidade e a necessidade da preservação do meio ambiente. As aulas acontecem sempre às terças-feiras, nos turnos matutino e vespertino, para que todos possam ter a oportunidade de participar. E depois de muito surf, debates de valores e conhecimentos, também há um espaço para o lanche e muitas brincadeiras.

Idealizado pela Associação de Surf de Itacaré, o projeto vem alcançando excelentes resultados e a cada dia vem aumentando o número de crianças interessadas em participar. A ambientalistas Heloísa Bicudo, uma das coordenadoras do projeto, destaca o importante apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Assistência Social e Educação, que têm sido parceiras nesse acompanhamento às crianças.

A proposta é de se envolver os mais diversos segmentos nesse apoio ao Surfando para o Futuro. A secretária Ivonete Damasceno reafirmou que o município tem desenvolvido uma série de projetos assistenciais, principalmente voltados para o esporte e a educação, como forma de envolver as crianças e adolescentes e trabalhar cada vez mais os valores e o papel da família.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito