CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Santa Casa promove evento Nascer no Novaes


Santa Casa promove evento sobre parto e nascimento no Hospital Manoel Novaes
Está agendado para os dias 30 e 31 o curso Nascer no Novaes – evento técnico-científico do Hospital Manoel Novaes encerrando as atividades do mês das crianças na unidade materno-infantil referência para a região. 


Com o tema Parto Adequado e Rede Cegonha na assistência ao parto e nascimento, o evento contará com um conteúdo intenso sobre boas práticas para o nascimento seguro. A iniciativa é da Santa Casa de Itabuna e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo Regional Sul da Secretaria Estadual de Saúde.
O curso terá como público alvo profissionais da rede de atenção básica de Itabuna e dos municípios pactuados, além de estudantes de cursos de saúde das instituições de ensino superior de Itabuna e Ilhéus. Sobre o conteúdo, serão abordadas as possibilidades e barreiras da Rede Cegonha e do Parto Adequado; critérios de internação hospitalar na obstetrícia; pré-natal e nascimento seguro; avaliação de ultrassonografia obstétrica; reanimação neonatal; e referência e contra-referência obstétrica em Itabuna.
Além da capacitação técnica, entre os objetivos do evento está a apresentação formal das estratégias do Programa Parto Adequado no Hospital Novaes, prática que garantiu premiações à Santa Casa de Itabuna. O programa é uma ação conjunta do Hospital Israelita Albert Einstein, Institute for Healthcare Improvement (IHI), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Ministério da Saúde, com objetivo de identificar novos e modelos de atenção ao parto e ao nascimento. Toda evento é coordenado pela Direção Técnica e Gerência de Enfermagem do Hospital Manoel Novaes e contou com patrocínio da Unimed, Unicred e Funceps. Mais informações sobre o curso no sitewww.scmi.com.br ou pelo telefone 3214-4397.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito