i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Santa Casa promove evento Nascer no Novaes


Santa Casa promove evento sobre parto e nascimento no Hospital Manoel Novaes
Está agendado para os dias 30 e 31 o curso Nascer no Novaes – evento técnico-científico do Hospital Manoel Novaes encerrando as atividades do mês das crianças na unidade materno-infantil referência para a região. 


Com o tema Parto Adequado e Rede Cegonha na assistência ao parto e nascimento, o evento contará com um conteúdo intenso sobre boas práticas para o nascimento seguro. A iniciativa é da Santa Casa de Itabuna e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo Regional Sul da Secretaria Estadual de Saúde.
O curso terá como público alvo profissionais da rede de atenção básica de Itabuna e dos municípios pactuados, além de estudantes de cursos de saúde das instituições de ensino superior de Itabuna e Ilhéus. Sobre o conteúdo, serão abordadas as possibilidades e barreiras da Rede Cegonha e do Parto Adequado; critérios de internação hospitalar na obstetrícia; pré-natal e nascimento seguro; avaliação de ultrassonografia obstétrica; reanimação neonatal; e referência e contra-referência obstétrica em Itabuna.
Além da capacitação técnica, entre os objetivos do evento está a apresentação formal das estratégias do Programa Parto Adequado no Hospital Novaes, prática que garantiu premiações à Santa Casa de Itabuna. O programa é uma ação conjunta do Hospital Israelita Albert Einstein, Institute for Healthcare Improvement (IHI), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Ministério da Saúde, com objetivo de identificar novos e modelos de atenção ao parto e ao nascimento. Toda evento é coordenado pela Direção Técnica e Gerência de Enfermagem do Hospital Manoel Novaes e contou com patrocínio da Unimed, Unicred e Funceps. Mais informações sobre o curso no sitewww.scmi.com.br ou pelo telefone 3214-4397.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito