CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Ilhéus- Nas areias duplas agitam Campeonato Baiano de Futevôlei

Em novembro, as areias de Ilhéus serão palco de um grande evento. Na praia da Avenida Soares Lopes, 56 duplas disputarão o Campeonato Baiano de Futevôlei, nos dias 11 e 12, numa moderna arena esportiva, composta por duas quadras com arquibancadas para o público, conforme já informou a secretaria de Turismo e Esportes de Ilhéus (Setur). 


São aguardados 112 atletas que competirão nas categorias Masculino A, com 16 duplas; Masculino B com 24 duplas; Feminino com 8 duplas e Masculino Master com 8 duplas.

A programação começa no sábado (11), às 8 horas. No domingo (12), as disputas iniciam às 9h com as categorias Master e profissional, indo até às 16 horas. Para este evento, são esperados alguns nomes do futevôlei brasileiro, a exemplo do atleta de Morro de São Paulo, Charles Sena dos Santos (Neguinho), primeiro lugar do ranking estadual. Também o Mateus Caniggia, 10 vezes campeão baiano. Outra estrela esperada é Marcelo Ramiro (Marcelinho), brasiliense, cinco vezes campeão mundial.

Consolidação – O diretor de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Danilo Rabat, comemora o fato de Ilhéus receber grandes eventos nestes meses, afirmando a consolidação do município no atual cenário esportivo. “Um fator interessante é o município estar no Mapa Turístico Brasileiro. Dessa forma, conseguimos agregar os eventos com a oportunidade de atletas de várias partes da Bahia e do Brasil, disputarem suas competições aqui, curtindo as nossas belezas naturais e ao mesmo tempo incrementar a economia local”, destaca.
De acordo com o presidente da Federação das Associações de Futevôlei do Estado da Bahia (FAFEB), Ian Macedo, a etapa de Ilhéus está sendo muito muito aguardada pelos renomados atletas do Futevôlei. “O evento será um grande espetáculo. A organização do evento coaduna com a importância que a cidade dar ao esporte, contribuindo com a construção de valores dentro de uma sociedade”, ressalta.
O Campeonato Baiano de Futevôlei é realizado pela FAFEB, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito