i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Assistência Social realiza parcerias no mutirão P/ o atendimento do BPC


A Secretaria de Assistência Social (SAS) estará promovendo no sábado (2/12), no período das 8 às 12 horas, na praça do Góes Calmon, em frente à sede daquela unidade do governo, um mutirão de atendimento para pessoas inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). 



O evento é resultado de uma parceria com o Conselho Municipal dos Idosos que vai participar na difusão das ações, iniciativa privada e a Secretaria de Saúde, com a oferta de exames e serviços para os participantes do mutirão.
       A secretária Sandra Neilma explica, que o mutirão amplia o trabalho de recadastramento dos idosos com acesso ao BPC, que será concluído até 15 de dezembro, com a SAS disponibilizando inclusive uma sala de atendimento no Centro Administrativo Firmino Alves. No mutirão também estão incluídos o recadastramento para o Cadúnico e do Passe Livre, além de facilidades para o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica.
       O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Agnaldo Batista, elogiou a ação da prefeitura de Itabuna, que vem investindo na área da inclusão social e no mutirão, além do recadastramento para o BPC, oferece serviços de atendimento na área da saúde, com apoio de nutricionistas, médicos e enfermeiros, além de exames, bem como do teste de glicemia e aferição de pressão.
      A programação do mutirão da SAS também inclui atividades de culturais com apresentações de dança, massagem, cortes de cabelo e outros serviços comunitários através da mobilização de servidores municipais, voluntários e apoio da iniciativa privada.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito