i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Audiência Pública do SUAS Solicitada pelo Vereador Júnior Brandão

O Núcleo de Assistentes Sociais da Região Sul da Bahia (Nucressul) acionou o Legislativo de Itabuna no intuito de unir forças para lutar contra o desmonte do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Na audiência pública solicitada por Júnior Brandão (PT), o Núcleo denunciou que a União pretende reduzir em 98% a verba para a proteção social em 2018. (VEJA OS VÍDEOS)




1º Vídeo

Jr. Brandão



2º Vídeo

Carol



3º Vídeo

Sandra Neilma




Pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Itabuna, Cleonice Almeida endossou a crítica do Nucressul. “Se o número de pessoas carentes aumenta, como é que os recursos diminuem?”, questionou a presidente. 

Palestrando,  Quedima Souza e Maria das Graças Santana sustentaram que o enfraquecimento do SUAS prejudicará, especialmente, pessoas em situação de vulnerabilidade social com aumento da pobreza, desemprego e violência.

Como resultado da audiência, uma carta será enviada a autoridades federais sugerindo o fortalecimento e consolidação do SUAS. Entre os destinatários estão os presidentes da República, Michel Temer, e do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB/CE). 

Outra proposta é a recriação da secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), extinta em 2014 – neste caso a indicação ao Governo da Bahia será feita por Brandão.

A audiência contou a presença da secretária itabunense, Sandra Neilma, representantes de entidades filantrópicas e trabalhadores ligados ao Sistema

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito