i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeito se reúne com oficineiros do PACAIS/FICC


O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, recebeu na tarde de sexta-feira (10), em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, um grupo de oficineiros do Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social (Pacais), da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). 


Na oportunidade, o prefeito reconheceu a importância do projeto para a sociedade e ressaltou que o município não medirá esforços para manter essa importante inciativa de fomento à cultura.
Sensibilizado com o trabalho do Pacais, que é realizado com cerca de cinco mil alunos, entre eles, crianças, jovens, adultos e idosos, o prefeito Fernando Gomes destacou o alcance social das atividades. Para Fernando Gomes, a cultura é algo imprescindível ao ser humano e por isso o seu governo tem sido pautado por ações que prezam pela valorização da cultura local e pelo resgate das tradições regionais.
O prefeito lembra que o primeiro ano da sua atual gestão foi marcado pelo retorno de diversas manifestações artísticas e pela realização de eventos populares. “Realizamos o espetáculo da Paixão de Cristo, o Carnaval, o São Pedro, além de outras atividades justamente com o intuito de valorizar a arte, proporcionar lazer e gerar emprego e renda”, afirma o prefeito, lembrando ainda que “em breve serão retomadas as obras do Teatro Municipal, que é mais um equipamento para desenvolver a cultura e a economia local”.
Ao explicar que Itabuna sofreu com a queda de arrecadação que afetou todos os municípios brasileiros, Fernando Gomes comentou que trabalha para readequar os gastos do município de modo a não prejudicar os funcionários. O presidente da FICC, Daniel Leão, elogiou a postura do prefeito que tem colocado a educação, a cultura e a saúde como pontos prioritários para o desenvolvimento de Itabuna. “Além de um grande tocador de obras, Fernando Gomes também preza pelo bem-estar das pessoas”.
         O professor de ritmos urbanos do Pacais, Marcelo Lobo, avaliou positivamente a conversa. Para Marcelo, essa oportunidade foi importante para ter esclarecimentos acerca da realidade do município e entender o esforço que o prefeito vem realizando em prol da cultura local. “Saímos com a certeza de que há um empenho em torno do Projeto Pacais e vamos continuar trabalhando, como sempre fizemos, e torcer para que o projeto possa ter sua continuidade a partir de 2018”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito