i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura inaugura Centro Educacional de Ensino Especializado


Depois de dois anos funcionando em espaços alugados, alguns até improvisados, o Centro Educacional de Ensino Especializa de Itacaré, o CAE, como é mais conhecido, agora conta com sua sede própria e com muito mais condições de atender pessoas com deficiências,

altas habilidades e transtorno global do desenvolvimento.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, inaugurou na manhã desta terça-feira a nova sede do CAE, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Educação, um sonho dos estudantes assistidos pelo projeto, das famílias e dos educadores que idealizaram e fazem parte dessa missão.

A nova unidade do CAE conta com salas de atendimento especializado e espaços para o atendimento de psicólogos e psicopedagogos, além de sala para diretoria, banheiros e uma área de lazer e recreação para os alunos. Atualmente a unidade atende a cerca de 60 alunos, mas a proposta é ampliar ainda mais esse atendimento, já para o ano letivo de 2018, beneficiando e inserindo cada vez mais o público do CAE.



O objetivo do CAE é oferecer atendimento educacional especializado complementar e ou suplementar à formação escolar dos alunos. De acordo com a secretária de Educação, Joselita Santana, nesse projeto também são desenvolvidas ações com as famílias dos alunos na formação específica de cada dificuldade, para que haja melhor aceitação do transtorno.
O prefeito Antônio de Anízio falou da importância da educação na transformação de vidas e no quanto esses projetos como o CAE tem ajudado a assistir e inserir pessoas com dificuldades, daí o compromisso do governo municipal em estar proporcionando espaços dignos para a realização dessas iniciativas e criar um ambiente propício para que esses trabalhos sejam desenvolvidos com mais eficiência.
Uma das idealizadoras e fundadoras o CAE de Itacaré, a professora Adilza Silva Santos, falou da emoção de estar recebendo a nova sede do projeto. “Estou emocionada. Assim me sinto hoje em ver esse sonho ser realizado”, descreveu. Os pais também relataram a alegria em saber que seus filhos terão um espaço mais digno. Os educadores que fazem parte do projeto falaram do transtorno que era anteriormente, pois todo final de ano tinham que recolher os materiais do CAE alugado para entregar o imóvel no final do ano. “Mas agora temos a nossa sede própria, um sonho e um espaço para que a gente possa desenvolver um trabalho muito melhor”, comemoraram.

A inauguração da sede do CAE contou com a presença do vice-prefeito Genilson Souza, dos diretores de unidades escolares, professores, servidores e de pais que acreditam no projeto desenvolvido pelo Centro Educacional de Ensino Especializa de Itacaré.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito