i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadora Charliane Participa da Audiência Pública do Conselho Tutelar



A Vereadora Charliane Sousa (PTB) participou ontem (22/11), no Plenário da Câmara, da Audiência Pública como parte das comemorações ao dia Nacional do Conselho Tutelar, que aconteceu no último dia 18. A audiência realizada pelos membros do Conselho Tutelar I e II, foi presidida pelo conselheiro e coordenador do conselho tutelar I Robenilson Sena. 





Na mesa a vereadora Charliane Sousa, a Secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, o Promotor Fabrício Guida, o Vice-Presidente da ACTEBA (Associação de Conselhereiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia) Sales Barbosa dos Santos, o Procurador do Município de Itabuna, Luiz Fernando Guarnieri e o Jornalista Ederivaldo Benedito. 

A audiência também contou com a presença de vereadores, conselheiros, servidores municipais e público em geral. Foram abordados temas como a atual situação do conselho tutelar de Itabuna, legislação, demandas e problemas vividos pelos Conselheiros, parceiras com as diversas esferas da sociedade, entre outros. 

Na audiência ainda teve homenagem, com a entrega de uma placa de Amigo do Conselho Tutelar, a algumas pessoas que têm feito a diferença junto aos conselheiros na execução de suas funções.

 A vereadora Charliane Sousa foi uma das homenageadas. “Fiquei muito feliz em receber essa homenagem, pois tenho apoiado os conselheiros nessa missão árdua desempenhado por eles e que não têm tido o devido reconhecimento. Estou empenhada junto aos conselheiros nessa luta e já adotei algumas medidas em relação a dotação orçamentária e apresentei emenda baseada na Lei municipal 1.528, onde é assegurada previsão de recurso na LOA para o conselho tutelar. 

Entretanto o passo mais importante foi de estabelecer previsão no PPA, criando a ação de número 2104, no programa 4, constante nas folhas 3 de 34 – anexo que trata do controle externo social participativo, onde lá especifiquei apoio direto ao conselho tutelar. Já se encontra em minhas mãos cópias de todas as leis municipais sobre o conselho, desde a lei de 1991, quando foi criado. 

Uma das medidas que solicitei visa adequar a legislação ao contexto social atual, além de estabelecer uma linha menos intervencionista do poder público. Reafirmo aqui meu apoio de valorização ao trabalho dos conselheiros tutelares, e farei o possível para colaborar com o cumprimento das suas funções.” Concluiu Charliane.













0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito