i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Assistência Técnica Rural será implantada em Itabuna



  Uma solenidade que aconteceu as 9 horas desta terça-feira, 19, no auditório da Unime, marcou a implantação do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no município de Itabuna. 


A iniciativa, que é resultado de convênio entre Prefeitura, Ceplac, Governo do Estado e da União, é considerado um modelo pioneiro no país. Na mesma solenidade o prefeito Fernando Gomes sancionou o projeto do vereador Robson Sá que torna a Ceplac patrimônio imaterial do município.

O Programa Ater tem como objetivo fundamental o de colocar à disposição da sociedade itabunense, especialmente para os produtores rurais, por intermédio do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, propostas concretas para o desenvolvimento agrícola e econômico do nosso espaço rural, que atenda de forma equânime todo segmento agrícola e ambiental.
O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos destaca que o plano une assistência técnica e extensão rural inclui nas suas ações a melhoria das estradas vicinais para escoamento da produção agrícola. Ele será complementado com a elaboração do Plano Diretor Agrícola do Município e ações de estímulo à produção agrícola.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito