i

i

Top Park

CV

CV

cm

cm

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Comissões aprovam PPA itabunense com mais de 40 emendas


Após dois meses de trabalho acurado, ao lado da Secretaria Parlamentar, o relator Júnior Brandão (PT) manifestou-se favoravelmente ao projeto de lei do Plano Plurianual de Itabuna (PPA 2018-21). O relatório, aprovado por unanimidade nas Comissões técnicas, carrega mais de 40 emendas de Chico Reis (PSDB),

 Ronaldão (PMN), Charliane Sousa (PTB), Beto Dourado (PSDB), Antônio Cavalcante (PMDB), Jairo Araújo (PCdoB) e do próprio relator.
Em seu voto, Brandão lamentou a ausência de emendas ao PPA advindas da sociedade civil, não obstante duas audiências públicas realizadas na Casa. Para acatar as sugestões dos vereadores, o relator considerou a determinação constitucional que impede o aumento de despesa pública gerado por emendas parlamentares. Isso porque o PPA, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da gestão municipal, é competência exclusiva do Prefeito.  
Como fruto da intervenção parlamentar no PPA itabunense estão programas como o Centro de Referência e de Atendimento à Mulher – CRAM (por Charliane Sousa); o Itabuna Mais Bela, para urbanização e revitalização (Júnior Brandão); além de ações direcionadas à modernização de centros esportivos (com Ronaldão) e à acessibilidade para pessoas com deficiência (Beto Dourado). O parecer do PPA deve ser votado pelo Plenário nesta quarta, 06.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito