DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Davidson Magalhães comemora inauguração do Hospital da Costa do Cacau

e destaca sua importância
O deputado federal Davidson Magalhães comemorou, nesta sexta-feira (15), a inauguração do Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. Durante o ato inaugural, o parlamentar parabenizou a população do sul da Bahia e destacou a importância do equipamento instalado pelo Governo do Estado na região. 



“É uma obra magnífica que vai tratar de alta e média complexidade, como cirurgias cardíacas, ortopédicas e outras. Vai permitir aos mais carentes, um atendimento de excelência”, afirmou. 
Davidson destacou o trabalho do governador Rui Costa, que definiu como “uma verdadeira revolução na saúde do nosso estado e todas as suas regiões”. Além desse equipamento, serão constituídos consórcios entre os municípios, com apoio da gestão estadual, para a instalação de policlínicas, que também tratam de média e alta complexidade. 

O parlamentar ainda lembrou que, em julho deste ano, o governador e o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, conseguiram para Itabuna sete leitos de UTI Neonatal. “Essa também é uma conquista, um elemento fundamental para a saúde das nossas crianças do sul da Bahia. O governo do estado trata as questões de saúde como fundamentais para a população e tem suas prioridades definidas”, declarou.
 
Hospital Costa do Cacau - Localizado na BR-415, no trecho entre Ilhéus e Itabuna, o equipamento tem investimento de R$ 120 milhões do Governo do Estado e vai atender cerca de 70 municípios. Seu atendimento será por demanda espontânea e referenciada aos usuários do SUS, pela Central de Regulação de Urgências do SAMU Regional Ilhéus-Valença e da Central de Regulação de Leitos Macrorregional. 

O hospital vai dispor de serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de Serviço de Diagnose e Terapêutica e internação hospitalar, com um total de 225 leitos distribuídos entre as especialidades Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Terapia Intensiva (UTI), esta última com 30 leitos exclusivos. Começa a funcionar já no domingo (17), com a realização de cirurgias eletivas do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).








0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito