DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




EQUOTERAPIA DE ITABUNA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO


Na terça-feira, dia 19/12/2017, foi realizado na área do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna a confraternização e encerramento das atividades de Equoterapia deste ano. A festa foi animada pelo DJ NADINHO, e contou com a presença de NAPOLEÃO SANTANA, Presidente da FUNDESB.


Foi um evento maravilhoso e repleto de emoções, e também, com algumas homenagens onde na oportunidade foram homenageados o Sr. MARCUS VINICIUS GARRIDO e o Sr. Major PM ADRIANO DE ARAÚJO COSTA, pela dedicação, empenho e apoio ao projeto que atende a mais de 40 pessoas de Itabuna e região.


A Equoterapia vem crescendo gradativamente, e hoje já conta com mais de 110 pessoas, que esperam por uma oportunidade de atendimento. Para o SubTen MARCOS FAUSTINO, chefe do setor, “a parceria junto ao poder público é imprescindível para o fortalecimento do projeto, bem como, para ampliação dos serviços”.



A Doutora MARISANGÊLA MOURA, Fisioterapeuta, destacou a importância da Equoterapia para os praticantes: “A importância são os estímulos que o praticante recebe do cavalo, quando ao passo, através dos movimentos tridimensionais; esses estímulos contribuem para a habilitação e reabilitação, facilitando a progressão da terapia e o sucesso alcançado nas técnicas empregadas obtendo um bom prognóstico”.

A Associação Sul Baiana de Equoterapia – ASBE, funciona todas as terças-feiras, na área do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna, no final de linha do Bairro São Caetano, e atende a pessoas de oito municípios da região.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito