i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Visita à Casa de Jorge Amado instiga o imaginário do turista

Envolvida por um leque infinito de histórias, cultura, sentimentos e lembranças, a Casa da Cultura Jorge Amado é um dos pontos turísticos mais visitados em Ilhéus. Nesta terça-feira (19), passageiros do navio MSC Precioza, que atracou logo cedo no Porto de Malhado, foram conhecer a casa onde o escritor passou parte da infância, e que mantem preservada sua arquitetura construída na década de 20.



“Maravilhoso, é muito bom conhecer esse lugar tão importante para a cultura do Brasil. Como eu já tinha lido alguns livros de Jorge, é muito interessante poder conhecer o lugar onde ele viveu”, opinou a turista Márcia Oliveira, de Mairinque, interior de São Paulo. “Ilhéus é uma cidade aconchegante, o pessoal muito bacana, muito educado. Estou encantada”, completou, em meio a sorrisos, enquanto admirava a fachada da casa do escritor.


A turista Rosiana Alvares, de Curitiba, visita Ilhéus e a Casa de Jorge Amado pela segunda vez. Ela conta animada como foi a experiência de poder visitar novamente o lugar. “A cultura daqui é muito rica, é tudo muito bonito, os trabalhos, a casa de Jorge Amado... é sempre um olhar novo, as vezes você não percebeu algum detalhe na primeira vez e agora você percebe”, reconheceu. “É interessante você voltar no tempo e ficar pensando que as pessoas conviviam aqui, nesse ambiente... moravam aqui, era a vida deles aqui dentro, é muito encantador”, completou.

Para que os turistas se sintam mais a vontade e possam de fato aproveitar o ambiente, além de saírem de lá conhecendo mais a história de Jorge Amado, a Casa da Cultura tem passado por melhorias. Houve aumento no número de guias, inclusive bilíngues. Durante o verão, a casa estará aberta aos domingos e feriados para atender ao maior número de visitantes que procuram o espaço. A coordenação estima que, pelo menos, 15 mil pessoas conheçam a casa neste verão.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito